Esportes, Futebol

Talismã do S.Caetano, Ermínio dedica bom momento ao trabalho em equipe

Conhecido por marcar gols em momentos decisivos pelo São Caetano na Copa Paulista, o atacante Ermínio não fugiu à regra no jogo diante do Mirassol. Quando os donos da casa encaminhavam a vitória, o artilheiro da Série A3 do Campeonato Paulista deste ano pelo Rio Preto tratou de deixar tudo igual no placar da partida.

No entanto, para demonstrar o bom futebol com a camisa do Azulão, o homem de frente colocou a ajuda dos companheiros como crucial.

“Trabalho resume meu momento no clube. Tenho a ajuda de todos. O futebol é um esporte coletivo e ninguém ganha nada sozinho. Consegui o incentivo de to­do o elenco e isso influencia bastante para poder fazer um bom papel. Quero melhorar a cada dia para contribuir com o time a conseguir novas vitórias”, afirmou.

Ao balançar as redes no domingo, Ermínio se tornou o artilheiro do Azulão na Copinha. O atacante tem cinco gols marcados, mesmo número do também centroavante Jô.

Com oito pontos, o time do ABC define o futuro na Copa Paulista amanhã (15) frente ao São Paulo, às 16h, no Anacleto Campanella. A vitória no fim de semana garante a presença do Azulão nas quartas de final.

“Fico feliz em poder ajudar o São Caetano a conseguir um grande resultado em Mirassol. Agora temos de nos preparar para encarar o São Paulo, pois só a vitória nos interessa”, explicou o atacante.

Apesar da eliminação, Fahel vê futuro promissor para o Netuno

O Água Santa não tem mais chances de classificação à fase de mata-mata da Copa Paulista. A equipe comandada pelo técnico Fahel Júnior soma apenas dois pontos na segunda fase e está fora da competição. Apesar da eliminação precoce na Copinha, o treinador vê com bons olhos o futuro do clube de Diadema.

Fahel Júnior substituiu Edinho Nascimento e chegou ao clube no início da segunda fase. Conseguiu dois empates e três derrotas. “Cheguei para comandar uma equipe reformulada. Nossos adversários mantiveram o time e nós promovemos vários jogadores da base, pensando até na Série A2 em 2017. Fizemos bons jogos, mas acho que a falta de bagagem a pesou um pouco. Serviu como experiência pensando no futuro”, comentou o técnico, ao site da Federação Paulista de Futebol (FPF).

Com contrato assinado até o final da Copa Paulista, Fahel Júnior não sabe se fica para a próxima temporada. “Tenho contrato até o fim do campeonato e vamos esperar terminar a competição. Temos mais um jogo a cumprir e, após nossa participação, vamos conversar para decidir”, revelou.

Despedida

São Carlos e XV de Piracicaba já estão classificados no Grupo 5. No domingo (16), o Água Santa vai enfrentar o Nhô Quim, às 10h, no estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba.

Para o treinador, o elenco precisa manter a motivação para o último jogo diante do XV de Piracicaba. “A diretoria reformulou o elenco pensando no futuro. Há equipes que não disputam a Copa Paulista e já estão se preparando para o ano que vem. Então vejo o jogo como preparação para nós. Sempre falo que a ultima impressão é que a fica, e todos têm de se empenhar pensando na permanência, pois tenho certeza de que o clube vai montar um bom time para o ano que vem”, disse.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*