Diadema, Política-ABC, Sua região

Suplente não assumirá vaga de Lilian Cabrera, que segue internada

Vereadora Lilian Cabrera está internada com covid-19 desde o dia 7 de abril. Foto: Reprodução Facebook
Vereadora Lilian Cabrera está internada com covid-19 desde o dia 7 de abril. Foto: Reprodução Facebook

Por Wilson de Sá especial para o Diário Regional

A vereadora Lilian Cabrera (PT) está internada com covid-19 desde o dia 7 de abril e não deve receber alta nesta semana, segundo informações do gabinete da parlamentar. Em reunião realizada na tarde desta segunda-feira (26), a bancada petista decidiu que ainda não é o momento para convocar o suplente Antônio Rodrigues (PT).

De acordo com o ve­reador Orlando Vitoriano (PT) durante a reunião ficou definido, ainda, que será feito encaminhamento às demais bancadas da Casa com sugestão para se adequar o Regimento Interno da Câmara, a fim de que siga os mesmos parâmetros das leis Federal e Estadual, as quais preveem a convocação do suplente somente após 120 dias de afastamento do titular da cadeira.

“Estou mais é torcendo e rezando pela Lilian, que é uma pessoa que gosto muito, é minha amiga e com quem tenho mais afinidade dentro da bancada”, ressaltou.
Rodrigues.

Questionado sobre a possibilidade de assumir a cadeira da petista, o petista disse que aguarda a decisão da Mesa da Câmara, a qual, segundo Rodrigues, é quem tem de tomar a decisão e zelar pelo Regimento Interno e pela Lei Orgânica do município. “Se for necessário estou pronto, mas não queria assumir numa condição dessa”, completou.

De acordo com o Regimento Interno do Legislativo, após afastamento superior a 15 dias do titular, o suplente já pode assumir a vaga.

BOLETIM 

Segundo informações de familiares da vereadora, “a cada dia que passa há notícias ainda mais positivas e cheias de esperança. O boletim médico foi mais satisfatório. Além de o organismo estar funcionando perfeitamente, o sistema respiratório está reagindo bem. Vamos intensificar nossa intercessão por ela, sabendo que em breve também já estará conosco”.

O marido de Lilian e secretário de Gestão de Pessoas de Dia­dema, Odair Cabrera, que também estava internado por conta da covid já deixou o hospital.

um comentário

  1. Melhoras a Lilian, uma pessoa incrível! Parabéns a bancada do Partido dos Trabalhadores pela postura!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*