Esportes, Outros Esportes

Super Vôlei Santo André apresenta reforços para retorno à Superliga

Super Vôlei Santo André apresenta reforços para retorno à Superliga
Rafael e Thiago vão emprestar sua experiência para o Super Vôlei Santo André. Foto: Helber Aggio/PMSA

O Super Vôlei Santo André, que terá patrocínio da Construtora Patriani, apresentou nesta terça-feira (28) dois jogadores para o time adulto masculino que disputará a Superliga C, prevista para começar no final de outubro e que marca a volta da equipe andreense às competições nacionais.

O ponteiro Thiago Alves, de 35 anos, traz na bagagem diversos títulos com a seleção brasileira e com diferentes clubes brasileiros e do exterior, ostentando ainda a medalha de prata dos Jogos Olímpicos de 2012, disputado em Londres, na Inglaterra. Para a defesa, a equipe andreense contará com o talento do líbero Rafael Koettker, de 37 anos, que carrega passagens pelos principais times do país com dois títulos da Superliga, além de ter experiência internacional, com atuação em Portugal.

O CEO da Patriani, Bruno Patriani; o prefeito de Santo André, Paulo Serra (PSDB); e o técnico do Super Vôlei Santo André, Marcelo Madeira, recepcionaram os dois jogadores em um estande de vendas da construtora.

Com três títulos estaduais nos últimos quatro anos na categoria sub-21, a equipe andreense terá como base a juventude aliada à experiência dos novos jogadores. Os quatro melhores colocados na Superliga C garantem acesso à segunda divisão nacional.

“Joguei muito contra o Santo André nestes meus 25 anos de vôlei. Aqui temos várias lendas do esporte. É um prazer agora fazer parte deste time. Por onde passo em minha carreira visto a camisa, independentemente da divisão que eu dispute. Agora é treinar forte, trocar experiências com os garotos e buscar a vaga”, enfatizou Thiago Alves, pentacampeão brasileiro.

“Estamos preparados para tudo, ainda mais jogando na posição de líbero, da qual vemos o jogo de forma ampla. Estou treinando com os meninos e fazendo essa troca. Estar com essa equipe revigora a gente, que tem maior bagagem no vôlei”, comentou Rafael Koettker.

“A ideia de trazer jogadores experientes é fortalecer o time com a qualidade técnica que eles já têm, passando suas experiências para a ‘meninada’ e fazendo com que evoluam mais dentro de quadra”, ressaltou o técnico Marcelo Madeira.

Enquanto se prepara para a Superliga, o time sub-21 foca na próxima partida pelo Campeonato Paulista, nesta sexta-feira (1º), às 19h30, diante do Diadema, fora de casa. A equipe é a terceira colocada na classificação geral.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*