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Studio Premier consolida marca e amplia oferta de serviços com rede de podologia

Studio Premier consolida marca e amplia oferta de serviços com rede de podologia
Área de corte de cabelo é dotada de mobiliário exclusivo. Foto: Divulgação

Enquanto consolida seu nome como importante marca no segmento de cabelo e estética, o Studio Premier começa – com o perdão do trocadilho – a dar os primeiros passos no mercado de cuidados com os pés. A rede inaugurou em novembro a primeira unidade do Premier Podologia no Shopping Metrópole, em São Bernardo, e outra está a caminho no Golden Square Shopping, situado na mesma cidade.

O espaço será aberto no final deste mês no Piso 1 do centro de compras, praticamente ao lado da unidade do Studio Premier inaugurada no início de fevereiro. “Nosso objetivo é ter clínicas de podologia nos mesmos shoppings onde temos salões de beleza, de preferência ao lado ou no mesmo corredor, de forma a estabelecer sinergias”, afirmou o gerente de marketing da rede, Fernando Herrera.

A unidade vai oferecer desde o pacote tradicional, que compreende assepsia dos pés, corte de unhas, remoção de peles e lixamento plantar, entre outros serviços; até tratamento de infecções e pés diabéticos, remoção de calosidades e olhos de peixe (um tipo de verruga que surge na planta do pé).

Herrera destacou que a nova rede herda a mesma estratégia de qualidade, bom atendimento e preço acessível que já virou marca do Studio Premier. Prova disso, segundo o gerente de marketing, é que o pacote básico de podologia é oferecido por R$ 69,90, valor muito inferior ao comumente cobrado em clínicas do segmento – entre R$ 120 e R$ 130.

Foi assim, apostando nessa estratégia, que o Studio Premier experimentou crescimento meteórico em meio à crise econômica que não poupou o setor de beleza. Desde a inauguração da unidade no Metrópole, em novembro de 2016, outros quatro salões foram abertos – nos shoppings Boa Vista, D e Cantareira, na Capital, e mais recentemente no Golden Square.

“De nada adianta oferecer bom atendimento sem preço acessível, porque o cliente não terá condições de voltar com frequência. Da mesma forma, não adianta cobrar preço baixo sem oferecer atendimento de qualidade, porque o cliente sai frustrado e também não volta”, disse Herrera. Poucos meses depois que a unidade no Metrópole abriu, uma conceituada rede de salões de beleza fechou a operação que tinha no local.

O Studio Premier deve ganhar mais três unidades neste ano e outras duas estão em prospecção – sempre em shoppings. Depois, a expectativa dos empreendedores que criaram a rede é levar a marca para o segmento de franquias. “É um caminho natural, principalmente porque a marca começa a ser reconhecida pela qualidade de seus serviços e por seu posicionamento de mercado”, disse.

Maior da rede

O salão do Golden Square é o maior da rede. Possui 270 m², cerca de 60 colaboradores e demandou investimentos de R$ 1,7 milhão. Com pouco mais de um mês de funcionamento, atingiu a marca de 170 atendimentos por dia. Entre os diferenciais do espaço figura a sala reservada para mulheres muçulmanas – que, sem contato com outros clientes, podem retirar o véu que cobre o corpo até o rosto sem ofender suas tradições religiosas. “Foi sugestão de um cliente e tem recebido boa procura”, disse Herrera.

Outras áreas disponíveis são as de corte, esmalteria, lavagem de cabelo e Dia da Noiva – sempre dotadas de equipamentos modernos, mobiliário exclusivo e produtos de qualidade reconhecida.

Também merece destaque a barbearia, espaço masculino decorado com cadeiras exclusivas feitas pela Van De Velde, empresa de Limeira, e com vários objetos retrô, entre os quais uma vitrola e uma Playboy original de 1978 estrelada pela atriz Betty Faria. O cliente pode ainda participar do Clube do Whisky, comprar uma garrafa e guardá-la em um armário com chave, para consumir sempre que ir à unidade.

Os preços merecem um destaque à parte. Há combos para todos os gostos: o de corte masculino e barba, por exemplo, custa R$ 69,90 e o de escova, hidratação e pé/mão sai por R$ 89,90. Em abril, a rede deve ganhar um site para venda de produtos.

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