Copa do Brasil, Esportes

Sorteio põe Criciúma no caminho do Santo André

Em 2015, o Santo André levou a pior no duelo contra o Goiás na primeira fase. Foto: Arquivo

O Santo André terá o Criciúma como adversário na primeira fase da Copa do Brasil. O sorteio dos duelos foi realizado ontem (15) na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e colocou um time da Série B nacional no caminho do Ramalhão.

Em 2017, a competição terá diferenças em relação às edições anteriores, a principal na primeira fase. Nela, o confronto será decidido em jogo único, sempre na casa do time com pior colocação no ranking na CBF. Em contrapartida, o time visitante terá a vantagem do empate. As datas ainda não estão definidas.

Com isso, o jogo entre Santo André e Criciúma será realizado no estádio Bruno José Daniel. Se passar, o Ramalhão vai encarar o vencedor do duelo entre Altos-PI x CRB-AL. A segunda fase também será disputada em jogo único, mas com o mando de campo definido em sorteio e decisão na cobrança de pênaltis em caso de empate. A partir da terceira fase, os confrontos terão duas partidas, com a ordem dos jogos definida por sorteio.

Campeão da Copa do Brasil em 2004, o Santo André disputou a competição pela última vez em 2015. Naque­la oportunidade, o time do ABC enfrentou o Goiás e foi eliminado em dois jogos, com derrotas por 1 a 0 em São Bernardo e no Serra Dourada.

Em 2013, o Criciúma foi a “pedra no sapato” do São Bernardo na competição. Depois de superar o Paraná Clube na primeira fase, o Tigre acabou eliminado pelos catarinenses após duas partidas – empate por 1 a 1 no Primeiro de Maio e derrota por 3 a 1 fora de casa.

Entre os grandes paulistas, o Corinthians vai enfrentar a Caldense-MG, enquanto o São Paulo encara o Moto Club-MA, ambos fora.

Os demais times do Estado são a Portuguesa, que vai enfrentar o Uniclinic-CE; a Ponte Preta, que medirá forças com o Campinense-PB; o Bragantino, que encara o Anápolis-GO; o Oeste, que pega o Friburguense-RJ; a Ferroviária, que enfrenta o ASA-AL; o Audax, que mede forças com o América-RN e o São Bento, que duela com o Paraná Clube.

Ferroviária, Audax e São Bento, além do Ramalhão, serão mandantes de seus jogos.

Oitavas

Onze equipes só vão estrear nas oitavas. A lista inclui os sete representantes do Brasil na Copa Libertadores (Palmeiras, Santos, Fla­mengo, Atlético-MG, Atlético-PR, Botafogo, Grêmio e Chapecoense) e os campeões da Série B (Atlético-GO), da Copa Verde (Paysandu) e da Copa do Nordeste (Santa Cruz).

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*