Copa do Brasil, Esportes

Sorteio define quartas de final sem clássicos

Nem duelos regionais, nem reedição de uma final. Os jogos das quartas de final da Copa do Brasil reunirão times em situações opostas na tabela do Brasileiro.

A definição dos confrontos aconteceu após sorteio realizado na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), ontem (23).

Atual campeão da competição, o Palmeiras enfrentará o Grêmio, maior vencedor do torneio ao lado do Cruzeiro – ambos possuem quatro títulos.

O confronto reúne uma equipe que se mantém no topo desde a 19ª rodada, contra a outra que despenca na classificação – caiu do sexto para o 11º lugar no mesmo período.

A situação do confronto entre Corinthians e Cruzeiro é parecida. Na quinta colocação do Nacional, a equipe alvinegra ainda sonha com o título ou pelo menos uma vaga na Libertadores. O Cruzeiro, por sua vez, flerta com a zona de rebaixamento – é o 15º colocado com 30 pontos, dois a mais que o Figueirense, primeiro do grupo do descenso.

O vencedor do confronto entre Palmeiras e Grêmio enfrenta o ganhador de Corinthians e Cruzeiro na semifinal da competição.

Outro lado

Santos e Internacional, outro cruzamento das quartas, também estão em situações opostas na tabela do Nacional. Os santistas ocupam a quarta posição, dentro do G4, enquanto o rival é apenas o 18º colocado e hoje estaria rebaixado para a Série B do Brasileiro.

O outro duelo sorteado reunirá times que vivem bons momentos, mas possuem realidades distintas. Terceiro colocado no Brasileiro, o Atlético-MG enfrentará o Juventude, que tenta se reerguer no cenário futebolístico nacional.

Campeão da Copa do Brasil em 1999, o clube gaúcho, disputa a terceira divisão do Brasileiro – está nas quartas, fase que define os quatro classificados para a Série B no próximo ano.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*