Economia, Notícias

Sonda inaugura segunda unidade em São Bernardo

Sonda inaugura segunda unidade em São Bernardo
Unidade possui sortimento de 25 mil produtos. Foto: Omar Matsumoto/PMSBC

O Sonda Supermercados inaugurou ontem (31) a segunda unidade em São Bernardo e a quarta no ABC. Situada na Avenida Caminho do Mar, a loja demandou investimentos de R$ 20 milhões e gerou 400 empregos. O funcionamento é diário, das 7h às 22h.

A unidade, a 42ª da rede, possui 7 mil metros quadrados de área total, 2,8 mil metros quadrados de área de vendas, 250 vagas no estacio­namento e 23 check-outs (caixas). O sortimento tem cerca de 25 mil produtos.

O estabelecimento foi erguido em imóvel de 52 mil metros quadrados ocupado até o final de 2015 pela indústria de bebidas Bacardi Brasil e transformado pela construtora MBigucci em condomínio logístico. Entre as empresas que ocupam o espaço – dotado de 15 galpões já locados – está a Flash Courier, do ramo logístico.

“Temos carinho especial por São Bernardo. A loja da (Avenida) Pereira Barreto é a que mais fatura na rede, e nosso centro de distribuição de 100 mil metros quadrados está situado na cidade. Além disso, o município tem grande potencial econômico e, conforme estudos, comporta mais duas unidades”, disse o diretor geral do Sonda, Roberto Moreno. A rede está na fase de prospecção de terrenos.

Entre os diferenciais da unidade figura a adega, que oferecerá atendimento diferenciado para ajudar os clientes na escolha de vinhos nacionais e importados. A loja conta ainda com setor de produtos saudáveis com itens orgânicos – sem glúten, sem lactose, entre outros.

Presente à abertura da no­va loja, o prefeito Orlando Morando (PSDB) celebrou os números gerados localmente pelo segmento supermercadista. “Além de abastecer os lares, este é um setor que gera número significativo de empregos. Nesta unidade, são 400 tra­balhadores, além do impacto na cadeia. Por parte da prefeitura, fizemos o que temos feito com todas as empresas que querem se instalar aqui: demos todo o apoio na liberação das licenças e alvará”, afirmou.

INAUGURAÇÕES

Além da chegada da segunda unidade do Sonda, São Bernardo contabiliza, des­de o início de 2017, a ins­talação de uma loja da Coop e de duas ope­rações de “ataca­rejo” (que misturam vendas no atacado e no varejo): Rol­dão e Vencedor Atacadista.

Segundo a prefeitura, as quatro inaugurações resulta­ram na criação de 1.750 pos­tos de traba­lho na cidade.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*