Diadema, Minha Cidade, Sua região

Soffner assume Defesa Social com sete diretrizes definidas

Soffner: “vamos trabalhar a integração, em sintonia fina”. Foto: Divulgação

O ex-comandante do 24º Batalhão da Polícia Militar de Diadema coronel Marcel Lacerda Soffner foi anunciado ontem (29) pelo prefeito de Diadema, Lauro Michels (PV), como secretário de Defesa Social do município a partir de 2017.

O novo secretário ressaltou que criatividade será a marca da pasta, além de destacar que já assume com sete diretrizes preestabelecidas. “Um de nossos objetivos é alinhar a Guarda Civil Municipal com a Secretaria de Defesa Social. Pensar estrategicamente nas melhorias para o cidadão diademense”, pontuou.

Segundo Soffner, a integração e ação conjunta periódica de todas as forças de segurança são fundamentais para a cidade. “Integrantes da Guarda vão compor a equipe, conforme informou Michels. Vamos trabalhar em sintonia fina, com pensamento sistêmico e de integração. É importante trabalhar em conjunto com as polícias Militar, Civil, Técnico- Científica, IML. Ter relacionamento próximo com o Batalhão e a Seccional vai facilitar (a integração) ”, afirmou.

Alinhamento institucional é outra meta do novo secretário. Segundo Soffner, a secretaria vai trabalhar alinhada com as diretrizes e a visão de futuro da prefeitura. Outro eixo que será trabalhado pela pasta é o pensamento estratégico de gestão. “Temos de pensar sempre na melhoria para o cidadão. Fazer um diagnóstico para saber onde estamos e onde queremos chegar. Além de criatividade e inovação, que serão marcas de nossa gestão”, ressaltou.

Valorização

Diálogo constante com o governo, imprensa e segmentos da sociedade, e valorização do público interno também serão metas da secretaria. “Não é só com salário que se valoriza, mas também com reconhecimento das melhores práticas e melhores ações.”

Aperfeiçoamento de boas práticas de gestão também será uma das linhas de trabalho de Soffner. “Vamos trazer a experiência que tenho, os 30 anos de polícia, e aperfeiçoar aquilo que é importante para a secretaria”, afirmou.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*