Mulher, Serviços

Sobrancelhas: micropigmentação fio a fio ganha cada vez mais adeptas

Antes e depois da micropigmentação fio a fio

Os olhos são, sem dúvida, os elementos do rosto que atraem mais atenção. Expressam sentimentos e emoções. Porém, sobrancelhas bem feitas e alinhadas proporcionam um olhar marcante e podem até mudar a expressão facial, deixando, assim, o rosto mais harmonioso.

Muitas mulheres têm opinião definida sobre o desenho de suas sobrancelhas, outras gostam de seguir as últimas tendências. O mercado anda alinhado com as tendências e desenvolve técnicas que possibilitam modificações, seja na cor, forma e espessura.

A nova técnica que vem ganhando cada vez mais adeptas é a micropigmentação fio a fio, que marca o contorno das sobrancelhas sem deixar aquele aspecto artificial de pintura. O processo, que leva cerca de uma hora para ser feito, é indicado para falhas devido ao mau uso da pinça ou de processos mais graves como alopecia (perda total de fios) e pessoas que sofreram quimioterapia.

Juliana traça com um lápis delineador o formato para marcar o local onde será aplicada a técnica

Segundo Juliana Rocha, do Ateliê Preta Cor de Rosa, em Diadema, a sobrancelha é redesenhada com fios finíssimos. “É muito realista. São desenhados fios finíssimos, seguindo a linha natural da sobrancelha do cliente, dificultando a distinção entre pelos naturais e desenhados.”

Para dar mais naturalidade, Juliana destaca que a cor do pigmento utilizado no processo deve ser a mesmo dos pelos existentes. “Para escolher corretamente o tom do pigmento é preciso levar em conta a cor do cabelo, da pele e, principalmente, dos pelos naturais. Geralmente, misturo os pigmentos para chegar à tonalidade exata”, pontua a especialista em estética facial, design e visagismo de sobrancelhas e maquiagem.

Juliana destaca que o procedimento causa um leve desconforto, cuja intensidade varia muito de pessoa para pessoa. “Cada um tem o seu limite e sensibilidade. Antes de começarmos aplico uma pomada anestésica que amortece a área que será pigmentada. A cliente pode sentir mais um desconforto, do que propriamente uma dor. Porém, sigo o ritmo da cliente. Algumas precisam de um tempo para relaxar, outras não”, afirma.

Alguns cuidados são necessários para depois do procedimento, como o uso de um produto cicatrizante, evitar sol e água muito quente por alguns dias, além de passar as mãos.

Segundo a especialista, apesar de parecer um procedimento simples, é muito importante a cliente estar atenta à limpeza do local e aos materiais utilizados – à exceção do dermógrafo, todos os equipamentos devem ser esterilizados ou descartáveis. “Outro fator importantíssimo: somente profissionais devidamente capacitados estão aptos a fazer a micropigmentação de sobrancelhas. Nesse caso, vale aquele ditado que o barato sai caro. Os pigmentos são caros, então, quando alguém cobra um valor muito baixo, com certeza a qualidade do trabalho será prejudicada”, ressalta.

Quem quiser conhecer mais sobre os serviços oferecidos pelo Ateliê Preta Cor de Rosa pode acessar a página facebook.com/AtelierPretacorderosa ou entrar em contato pelos telefones 2786-0904 e 9 8078-1597.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*