Editorias, Educação, Notícias

Sobe para 240 mil total de alunos inscritos que terão Enem adiado

O número de inscritos para participar do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) que terão as provas adiadas subiu de 191 mil para 240 mil, segundo dados atualizados do Inep, instituto do Ministério da Educação. Os dados foram divulgados ontem (4). Segundo o governo, o aumento ocorre devido ao registro de novas ocupações em escolas e universidades selecionadas como locais de prova.

Levantamento do Inep aponta que, de 16 mil locais selecionados para aplicação do exame, 364, distribuídos em 139 municípios, estavam em uma lista de locais ocupados por estudantes na manhã de ontem. Com as novas ocupações, a prova para 240.304 inscritos -cerca de 3% dos 8,6 milhões- será aplicada em 3 e 4 de dezembro. Os participantes serão informados do adiamento por e-mail e SMS, de acordo com o Inep. Os novos locais ainda não foram divulgados. Para os demais inscritos, as provas ocorrem hoje (5) e amanhã(6).

A nova data para os 240 mil inscritos que farão as provas em 3 e 4 de dezembro também deve coincidir com outros vestibulares no país. Segundo a presidente do Inep, Maria Inês Fini, um novo adiamento do Enem está descartado.

Os Estados com maior número de ocupações são Minas Gerais (90), Paraná (77), Espírito Santo (43) e Bahia (42). Já São Paulo, Santa Catarina, Roraima, Rondônia, Ceará, Amapá, Amazonas e Acre não apresentam escolas ocupadas.

O Inep divulgou uma lista de dez locais que foram citados equivocadamente como ocupados. São cinco em Itabuna (BA), dois em Salvador, um em Florianópolis e outros dois em Diamantina (MG).

Segundo o Inep, 364 instituições estão ocupadas por alunos. Foto: Guilherme Artigas /Fotoarena/Folhapress

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*