Copa Paulista, Esportes

Só milagre põe trio do ABC na semifinal da Copa Paulista

Só milagre põe trio do ABC na semi da Copa Paulista
O São Caetano do técnico Marcelo Vilar é o único classificado às semifinais da Copa Paulista. Foto: Fabrício Cortinove/AD São Caetano

A duas rodadas do encerramento da terceira fase da Copa Paulista, o futebol do ABC ain­da pode colocar três times nas semifinais da competição, que dará ao campeão a chance de escolher entre dis­pu­tar a Série D do Campeo­nato Brasilei­ro ou a Copa do Brasil no próximo ano – o vice ficará com a vaga restante.

Porém, São Caetano, Esporte Clube São Bernardo e Santo André estão em situações bastante diferentes e é pouco provável que o trio do ABC avance inteiro aos mata-matas do campeonato.

A situação mais tranquila é a do Azulão, que garantiu a classificação no Grupo 10 com duas rodadas de antecipação ao derrotar a Ferroviária por 2 a 1, no últi­mo sábado (12), em Araraquara. Com dez pontos, a equipe do técnico Mar­celo Vilar busca agora encerrar a fase com a melhor campanha ge­ral possível, que lhe dará vanta­gens na definição do chavea­mento e no mando das partidas.

“Faltam dois importantes jogos. Temos o Santo André fora e a partida em casa (contra o Mirassol) para sacramentar a primeira colocação. Queremos nos classificar bem e, assim, conhecer nosso adversário na busca pela vaga na final”, comentou o meia-atacante Anderson Rosa.

No mesmo grupo do São Caetano, o Santo André soma três pontos e ocupa a lanterna, atrás da Ferroviária (três) e do Mirassol (sete). O Ramalhão se­gue com chances de avançar às semifinais, mas depende de improvável combinação de resultados. Ainda que derrote o Azulão no jogo marcado para amanhã (16), em Suzano, o time será eliminado se o Mirassol vencer a Ferroviária, no duelo marcado para o mesmo dia.

Diferentemente do Santo André, o EC São Bernardo está em boa situação no Grupo 9. O time ocupa a vice-liderança com oito pontos, assim como o líder XV de Piracicaba, e pode carimbar o passaporte para as semifinais amanhã. Para isso, precisará derrotar o Comercial (cinco) no jogo marcado para as 15h, no estádio 1º de Maio. O Linense está eliminado.

“Temos mais uma decisão em casa e vamos em busca dos três pontos novamente”, projetou o técnico Renato Peixe, após a vitória (3 a 2) sobre o Linense.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*