Esportes, Futebol, Paulistão

Só desastre tira o Água Santa das semifinais da Série A2

Só desastre tira o Água Santa das semifinais
O Água Santa traz para o jogo de volta enorme vantagem obtida no Vale do Paraíba. Foto: Michael Sanches/Água Santa

O Taubaté terá de fazer o que ninguém conseguiu para tirar o Água Santa das semifinais da Série A2 do Campeo­nato Pau­lista: golear a equipe do técnico Márcio Ribeiro. Com a vantagem de poder perder por até quatro gols de diferença, o Ne­tuno recebe o Burro da Central hoje (6), às 15h, no Inamar.

No jogo de ida, disputado no Vale do Paraíba, a equipe de Dia­dema goleou o Taubaté por 5 a 0 em uma exibição irreto­cável. Agora, o Netuno só ficará fora da próxima fase se for derrotado por seis gols de diferença – um revés por cinco gols levará o duelo aos pênaltis.

Os números dão a dimensão do desafio que o Burro da Central terá pela frente. A equipe de Diadema tem a segunda melhor defesa da Série A2, com 13 gols sofridos, atrás apenas do Rio Claro, com oito. Além disso, perdeu apenas três vezes na competição e levou no máximo três gols – o 3 a 1 para o Votuporanguense, no Interior, em jogo da nona rodada.

O Taubaté, por sua vez, não tem o desempenho ofensivo como uma de suas principais virtudes. O Burro da Central possui o terceiro pior ataque entre os oito times que chegaram às quartas de final, com 16 gols, e só conseguiu uma go­leada – os 4 a 0 sobre o Ser­tão­zinho, pela quarta rodada.

TERCEIRA VEZ

A equipe de Diadema es­tá perto de outra façanha: chegar entre os quatro melho­res da Série A2 pela terceira vez em sua curta história.

Desde que ingressou no profissionalismo, em 2013, o Netuno disputou a segunda divisão do futebol paulista três ve­zes e só não ficou entre os quatro primeiros no ano passado, quan­do esteve perto do rebaixamento. Em 2015, ano em que não houve mata-mata, terminou o campeonato na quarta colocação e subiu; em 2017, foi eliminado nas se­mifinais pelo Bragantino.

Márcio Ribeiro deve ga­nhar mais uma opção para o ataque, que tão bem funcionou no meio da semana em Taubaté. Dadá, recuperado de contusão, pode aparecer no time titular do Netuno.

 

ÁGUA SANTA X TAUBATÉ

Ár­bi­tro: Leandro Bizzio Marinho. Estádio: Inamar, em Diadema, às 15h. TV: Sportv.

ÁGUA SANTA

Rafael; Jonathan Bocão, Luizão, Lombardi e Bruno Recife; Serginho, Diogo Margazão, Celsinho e Luan Dias; Alvinho e Everton (Dadá). Técnico: Márcio Ribeiro.

TAUBATÉ

Rafael Roballo; Jean, Cesinha, Henrique e Danilo Tarracha; Moradei, Elivelton, Erik e Claudinho; Juninho e Eduardo. Técnico: Paulinho McLaren.

 

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*