Diadema, Minha Cidade, Sua região

Sindipeças recebe palestra ‘Diadema de Portas Abertas para Sua Empresa‘

Sindipeças recebe palestra “Diadema de Portas Abertas para Sua Empresa
Plano de Desenvolvimento Econômico e benefícios oferecidos pelo Programa de Incentivos Fiscais foram apresentados durante a palestra na sede do Sindipeças. ?Foto: Thiago Benedetti/PMD

Integrantes da Secretaria de Finanças da Prefeitura de Diadema estiveram, na tarde desta quarta (30), na sede do Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores (Sindipeças), na cidade de São Paulo, para apresentar a palestra “Diadema de Portas Abertas para Sua Empresa”. O evento foi uma realização conjunta entre a prefeitura e o Sindipeças, e teve como objetivo apresentar o Plano de Desenvolvimento Econômico e os benefícios oferecidos pelo Programa de Incentivos Fiscais para a instalação de novas indústrias e para as já estabelecidas no município.

O Sindipeças atua diretamente no desenvolvimento e fortalecimento do setor, que reúne empresas de pequeno, médio e grande portes. São cerca de 500 associados, de capital nacional e estrangeiro, que fornecem para todas as montadoras brasileiras e para o mercado de reposição, que supre as demandas de frota de mais de 42 milhões de veículos. Também exportam para cerca de 180 países.

A palestra foi apresentada pelo secretário de Finanças, Francisco Rocha, pelo coordenador do programa de Desenvolvimento Econômico, Israel Borges de Oliveira, e pelo diretor de Rendas da Secretaria, Michel Ito.

O evento foi dividido em três partes – explicação do Plano de Desenvolvimento Econômico, explanação do Programa de Incentivos Fiscais e esclarecimento de dúvidas – e durante a palestra os presentes receberam material de apoio.

Ao final do encontro, os assessores encaminharam o Plano para o Grupo Diretivo da entidade, a fim de  que os principais setores que a compõem (Comércio Exterior e Fomento à Exportação, Mercado de Reposição, Grupos de Trabalho, Assessoria Jurídica, Programa de Apoio à Pequena e Média Empresa – PME) conheçam as vantagens fiscais oferecidas às empresas.

“A visita ao Sindipeças foi muito importante pois 50% do parque industrial de Diadema é composto pelo setor de autopeças”, afirmou Francisco Rocha. “Nos encontros, demonstramos como os incentivos fiscais do Plano podem beneficiar a todos, empresas e Prefeitura. A intenção é que essas ações destinadas às empresas já instaladas e as que vierem a se instalar gerem mais empregos e renda para o município”, afirmoua Francisco Rocha.

Esta é a segunda visita que a prefeitura realiza com entidades do setor produtivo para apresentar o Plano. No último dia 10,  administração municipal esteve no Sindicato das Indústrias de Artefatos de Borracha e da Reforma de Pneus no Estado de São Paulo (Sindibor). “A receptividade foi tão positiva que o próprio sindicato se prontificou a realizar, em Diadema, uma nova reunião para as 102 empresas associadas que atuam na cidade”, destacou Francisco Rocha

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*