Diadema, Política-ABC, Sua região

Sindicato dos Funcionários Públicos de Diadema define pauta para campanha salarial de 2018

Sindema define pauta para campanha salarial de 2018
Categoria pede reajuste de 10%, sendo 2% de aumento real. Foto: Divulgação Sindema/Mauro Lico

O Sindicato dos Funcionários Públicos de Diadema (Sindema) aprovou ontem (19) a pauta para a campanha salarial de 2018. A categoria reivindica 10% de aumento, sendo 4,48% referente à inflação do ano passado, que não foi repassada devido ao alto nível de comprometimento da receita da cidade com folha de pessoal, que na ocasião ultrapassava o limite de 54%, conforme prevê a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

”Ainda não temos o índice de inflação desse ano, mas devemos ficar com cerca de 2% de aumento real. Ano passado, entendendo a situação pela qual o governo passava, abrimos mão de reajuste, mas a situação este ano é outra e existe margem de negociação com a administração”, explicou o presidente do Sindema, José Aparecido da Silva, o Neno. A categoria também pede reajuste nos benefícios, como vale refeição e vale alimentação.

Segundo Neno, atualmente, os gastos com pessoal estão abaixo de 51% e do limite prudencial da LRF. A Secretaria de Finanças divulga na sexta-feira (23), às 15 horas, na Câmara Municipal, os dados oficiais em audiência pública.

1 comentário

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*