Economia, Notícias

Sicredi e ACIGABC fecham parceria para oferecer crédito a construtoras

Sicredi e ACIGABC fecham parceria para oferecer crédito a construtoras
Santaguita e Basso firmaram parceria. Foto: Divulgação/ACIGABC

O Sicredi e a Associação de Construtores, Imobiliá­rias e Administradoras do ABC (ACIG­ABC) fecharam parce­ria para oferecer aos associa­dos à entidade pacote de serviços bancários com taxas e condições exclusivas. Serão des­tinados R$ 60 milhões às construtoras interessadas em garantir fôlego financeiro, co­mo recur­sos para capital de giro ou crédi­to para compra de terrenos.

Serão oferecidos serviços com taxas e condições diferenciadas para atender as diferentes demandas das em­presas. O crédito para impulsionar os negócios, por exem­plo, tem prazo de 36 me­ses com taxas de 1,39% ao mês. A operação terá como garantia o imóvel, ou seja, o estoque dos associados.

O presidente da associação, Marcus Santaguita, tem negociado com várias instituições financeiras des­de o começo do ano para aten­der ao pedido de cons­trutoras, que enfrentaram dificuldades para obtenção de crédito em ano de instabilidade no mercado – o índice de distrato de imóveis, por exemplo, alcançou 40%.

“A prioridade das cons­trutoras ainda é zerar os estoques. Porém, com a obtenção de crédito, as empresas podem pensar em construir empreendimentos ain­da este ano, oferecer novos produtos e, consequentemente, di­­minuir suas dívidas e rea­que­cer o mercado imobiliá­rio”, acredita o presidente.

O presidente do Sicredi, Jaime Basso, e o gerente de Desenvolvimento de Negócios, Marcos Marchi, apresentaram aos associados da ACIGABC os produtos da instituição. Além de tornar as taxas de mais acessíveis pa­ra empresários da região, a promessa da cooperativa de crédito é desburocratizar o relacionamento com seus clientes.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*