Últimas Notícias

Shoppings e entidades do ABC viram ponto de arrecadação de doações para desabrigados

Por conta dos diversos da­nos causados pelas fortes chuvas registradas na região, o Consórcio Intermunicipal Grande ABC ( Av. Ramiro Colleoni, 5 – Centro, Santo André. Tel.: 4435-3555) dará suporte aos municípios atingidos e receberá doações para vítimas em Santo André, São Bernardo, São Caetano; Dia­dema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra.

Itens de higiene pessoal e, principalmente, água mineral podem ser entregues na sede da entidade regional, que receberá doações em horário estendido, das 6h às 21h. Também podem ser doados materiais de limpeza, alimentos não perecíveis, roupas para adultos e crianças e colchonetes.

Os técnicos do Consórcio entrarão em contato com os municípios para saber quais as demandas e urgências para, posteriormente, encaminhar as doações conforme a necessidade de cada localidade.

A Diocese também está com pontos de arrecadação de itens como higiene pessoal e fraldas infantis; material de limpeza; água potável; colchões ; cobertores; roupas de Adultos e crianças e alimentos não perecíveis. Os pontos par adoação podem ser consultados no site https://diocesesa.org.br/2019/03/11/diocese-conta-com-pontos-de-arrecadacao-para-vitimas-de-alagamentos/

SHOPPINGS

A Prefeitura de Santo André, por meio do Fundo Social de Solidariedade, implementou pontos de coleta para doações em todas as Lojas Solidárias localizadas nos shoppings Atrium, ABC, Grand Plaza e Shopping Santo André, conhecido como Shoppinho, bem como nos sete Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).

Neste primeiro momento, a prefeitura solicita doação de vassoura, rodo, saco de lixo de 100 litros, balde de 5 litros, água sanitária, pano de chão, pá de lixo, sabão em pó, luvas para limpeza, desinfetante, esponja de ação e sabão em barra.

Em Diadema, o Shopping Praça da Moça abre as portas do Ponto Solidário, loja 267 no Piso Araucária, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade do município, para receber doações que serão destinadas às famílias vítimas dos alagamentos. As doações de alimentos não perecíveis, roupas e produtos de higiene pessoal podem ser levadas durante todo o horário de funcionamento do complexo de lojas.

Em Ribeirão Pires, o Fundo Social está promovendo a arrecadação de doações de itens de primeira necessidade, como roupas, leite, alimentos, cobertores e fraldas. As doações podem ser entregues, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na sede do Fundo, à Avenida Francisco Monteiro, 2940, e no Centro de Exposições e História Ricardo Nardelli, à Rua Miguel Prisco, 286 – Centro.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*