Economia, Notícias

Shoppings do ABC entregam produtos em sistema ‘drive thru’

Shoppings do ABC entregam produtos em sistema ‘drive thru’
Shopping ABC, de Santo André, ofereceu o drive thru durante a Páscoa. Foto: Arnaldo Oliveira/Divulgação

Com as atividades não es­senciais em quarentena im­pos­ta pelo governo do Estado para frear o avanço da co­vid-19, os shoppings do ABC desenvol­ve­ram esquema de “drive thru” pa­ra garantir vendas no Dia das Mães, que se­rá comemorado no próximo dia 10.

A estratégia já havia sido usada antes da Páscoa. Des­ta vez, ao menos sete centros de compras da região adotaram a modalidade, que consiste na aquisição do produto pela internet ou WhatsApp e na retirada em área reservada no estacionamento. Os shoppings são os seguintes: Atrium e ABC (Santo André), Golden Square e Metrópole (São Bernardo), ParkShopping São Caetano, Praça da Moça (Diadema) e Mauá Plaza.

A retirada deve ser feita obrigatoriamente em um veículo e com hora marcada.

“O delivery é uma boa alternativa neste período para driblar a crise. A maioria da população tem acesso à internet, possui algum perfil em rede social e está conectada 24 horas por dia. É um meio que pode ser mais explorado”, afirmou o gerente Geral do Mauá Plaza, Rafael Comenale.

Segundo o shopping, mais de 30 operações já contam com vendas online e entregas por meio de delivery. É o caso da Vip’s Jeans, que está aberta há 26 anos. A proprietária Ale­xandra Coelho da Silva revela que sempre esteve por dentro de novas tendências, inclusive de tecnologia. “Nossos clientes sempre estiveram juntos com a gente nas redes sociais, o que ajudou na adaptação”, disse.

HIGIENIZAÇÃO

Antes da entrega ao consu­midor, os produtos são higie­nizados pelo vendedor, que efetuará a entrega utilizando máscara de proteção e luvas.

“A iniciativa foi pensada pa­­ra movimentar o comércio, além de ajudar os clientes a adquirir o mimo para a mãe com muita segurança”, comentou o gerente de marketing do Pra­­ça da Moça, Daniel Lima.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*