Arte & Lazer, Roteiro

Shopping Praça da Moça recebe mostra da primeira edição do Salão do Humor do ABCD

Trabalhos ficarão expostos até 20 deste mês. Foto: DivulgaçãoOs clientes e visitantes do Shopping Praça da Moça, em Diadema, poderão conhecer, até 20 deste mês, trabalhos nacionais e do exterior, como charges, tirinhas, cartuns e ilustrações, que participaram da primeira edição do Salão do Humor do ABCD, realizada no ano passado.

O Salão, cujas inscrições para a segunda edição serão abertas ainda este mês, é uma realização do Studio e Escola de Arte Paulista (Seap), em parceria com a Associação Cultural Artística e Esportiva de São Paulo (Acaesp).

Segundo Sonia Fares, fundadora e coordenadora dos cursos do Seap, o evento, que no início era focado em trabalhos nacionais, se tornou internacional. “Nesta primeira edição tivermos 140 trabalhos inscritos, sendo 60 do exterior. Estamos esperando uma participação maior este ano”, pontuou.

O Salão de Humor do ABCD teve como base o de Piracicaba. “Estávamos pensando em um diferencial para Diadema, onde fica nossa escola. Então, veio a ideia do Salão de Humor, mas decidimos prestigiar todos o ABC. Lançamos e caiu na rede. Quando vimos já estava em âmbito internacional. É uma troca cultural muito grande e foi um sucesso total a primeira edição, que ficou exposta no Centro Cultural Diadema”, afirmou.

Serviço – O Seap , que desde 1997 forma profissionais na área artística, fica localizado na rua Benjamin Constant, 36 – Vila Santa Dirce, Diadema. Informações sobre a segunda edição do Salão do Humor do ABC pelo telefone 4055-4191.
A mostra estará no Shop­ping Praça da Moça até 20 deste mês, na loja 210, piso Araucária. O shopping fica na rua rua Manoel da Nobrega, 712, centro e funciona de segunda a sábado, das 10h às 22h e domingos e feriados, das 11h às 22 horas.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*