Esportes, Paulistão

Sheik faz no final, Corinthians bate o Mirassol e se classifica aos mata-matas

O Corinthians se classificou para as quartas de final do Campeonato Paulista ao derrotar o Mirassol por 1 a 0, ontem (7), no Itaquerão. Emerson Sheik fez o único gol da partida.

Com a vitória, a equipe chegou aos 20 pontos no Grupo A e, na pior das hipóteses, será o segundo colocado. Se vencer o Botafogo, em Ribeirão Preto, na última rodada, ficará em primeiro.

O técnico Fabio Carille man­teve o esquema sem centroa­vante, com Clayson e Lucca pelas pontas. As mudanças foram as estreias do lateral esquerdo Sidcley e de Ralf no meio-campo. Maycon foi deslocado para o meio, já que o técnico Fabio Carille não contou com Gabriel (suspenso) e Renê Júnior (lesionado).

A não ser pela vontade de Sidcley, o Corinthians mostrou pouco no primeiro tempo. O Mirassol também não levou perigo a Cássio, que foi apenas um espectador da partida.

Para tentar deixar o time mais incisivo, Carille trocou as posições de Jadson e Lucca, deixando este último mais como centroavante. Em seguida, o meia saiu para dar lugar a Sheik.

A mudança decidiu o jo­go. A três minutos do fim, Sheik pegou rebote da zaga e acertou chute no ângulo esquerdo para decretar o 1 a 0. Foi o primeiro gol do veterano atacante desde que voltou ao Corinthians, há algumas semanas.

 

CORINTHIANS 1 X 0 MIRASSOL

Gol: Emerson Sheik, aos 42 minutos do 2º tempo. Ár­bi­tro: Vinicius Gonçalves Araujo. Renda: R$ 611.717 (15.388 pessoas). Estádio: Arena Corinthians, em São Paulo, ontem à noite.

CORINTHIANS

Cássio; Fagner, Balbuena, Henrique, Sidcley; Ralf, Maycon, Rodriguinho, Jadson (Sheik); Lucca (Pedrinho), Clayson (Vital). Técnico: Fabio Carille.

MIRASSOL

Fernando Leal; Boza, Wellington, Edson Silva, Marlon; Wellington Reis (Riccieli), Paulinho (Luís Oyama), Xuxa; D. Baggio (Dalberto), Zé Roberto, Gilsinho. Técnico: Moisés Egert.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*