Esportes, Futebol

Shaylon é promovido ao elenco principal do S.Paulo e vai aos EUA disputar a Florida Cup

Shaylon foi o artilheiro do sub-20 em 2016, com 23 gols. Foto: Afonso Pastore/SPFC

O técnico Rogério Ceni pediu e foi atendido. O meia Shaylon, de 19 anos, que disputaria a Copa São Paulo de Futebol Júnior com o Tricolor, foi promovido ao elenco principal.

O garoto fará a pré-temporada com o elenco principal nos Estados Unidos e participará da Florida Cup. O comunicado foi feito pelo próprio treinador.

“Fui pego de surpresa e fiquei muito feliz com esta oportunidade. Ele (Ceni) conversou com a gente (promovidos da base), explicou a linha de trabalho dele e elogiou nossa temporada, que foi muito boa”, revelou Shaylon ao site oficial do clube.

O meia foi revelado na Chapecoense e chegou ao Tricolor por empréstimo em fevereiro de 2015. No mês passado, a diretoria contratou Shaylon em definitivo.

Artilheiro do sub-20 em 2016, com 23 gols, o jogador venceu três competições: Libertadores, Paulista e Copa do Brasil, da qual foi o artilheiro, com seis gols marcados.

“Eu não marcava muitos gols. Porém, desde minha chegada ao São Paulo, fui cobrado para fazer”, disse.

Shaylon se apresentará com todo o elenco amanhã, no CT da Barra Funda, em trabalho fechado. Ceni falará com a imprensa na quinta-feira, quando apresentará os auxiliares Michael Beale e Charles Hembert.

Durante a pré-temporada nos EUA, o Tricolor fará um amistoso com o Boca Raton FC, no dia 15, no estádio da IMG Academy, em Bradenton, onde o time se hospedará. O adversário tem como embaixador Amoroso, campeão mundial com o São Paulo em 2005.

Pela Copinha, o São Paulo estreia hoje, a partir das 21h, contra o Genus-RO, em Capivari.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*