Política-ABC, São Bernardo do Campo, Sua região

Sessão em São Bernardo homenageia Banda Mirim do Baeta Neves

Na noite da última terça-feira (5) o vereador Toninho Tavares presidiu sessão solene que homenageou integrantes da Banda Mirim do Baeta Neves. O Maestro Irineu Negri Garcia foi agraciado com o título de Cidadão São Bernardense; o músico Norberto Camargo, conhecido como Nono Camargo foi agraciado in memorian, com a Medalha João Ramalho recebida por seus pais: Nair e José Camargo, o também músico Claudio Moro, conhecido como Claudio Baeta e a atual diretora da E.E. Dr. Baeta Neves também receberam das mãos do vereador Toninho Tavares, a Medalha João Ramalho.

Tudo começou nos idos de 1963,quando a então diretora do Grupo Escolar Dr. Baeta Neves, Sra. Antonia Ortega de Abreu, convidou o Maestro Irineu Negri Garcia, para, como ela mesmo destacou: “montar uma bandinha”. Hoje a Sra. Antonia Ortega de Abreu está com 97 anos e se encantou e encantou com a homenagem. Haja vitalidade.

Foram homenageados diversos integrantes da banda ainda na ativa e outros que seguiram profissões diversas. Em seu discurso o vereador Toninho Tavares destacou: “…Mas não basta talento. O talento é como um diamante bruto, o que agrega valor é a lapidação até que refrate a luz gerando um brilho imensurável e foi justamente isso o que aconteceu com a Banda Mirimn Baeta Neves, juntou diversos diamantes brutos que foram lapidados e ainda hoje refletem a luz e mostram seu brilho, seguindo o caminho da música, com filhos trilhando o mesmo caminho no mundo da música. Mas outros, embora tenham seguido profissões em seguimentos diversos, mesmo assim, brilham com os ensinamentos e valores que lhes foram incutidos”.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*