Arte & Lazer, Cinema

Sescs Santo André e São Caetano lançam Caminhos da Agricultura no ABCDMRR

Espaços da cidade foram ocupados para cultivo de verduras e hortaliças. Foto: Divulgação
Espaços da cidade foram ocupados para cultivo de verduras e hortaliças. Foto: Divulgação

Hortas e cidade combinam? Produtores agrícolas urbanos e peri-urbanos contam suas experiências na organização em rede do trabalho com agri­cultura orgânica nos municípios na série Caminhos da Agricultura no ABCDMRR. Nesta quarta-feira (7), às 15h, o primeiro episódio estará disponível nos canais do YouTube dos Sescs Santo André e São Caetano.

As hortas urbanas são espaços da cidade que foram ocupados para cultivo de frutas, verduras e hortaliças. Isso gera aspectos positivos no aproveitamento de áreas urbanas, ajuda o meio-ambiente e a saúde e contribui para a economia local e geração de empregos.

O projeto visa mapear essas hortas urbanas com o objetivo de criar uma rede de conexões com os agricultores da região. Uma longa pesquisa sobre as origens da agricultura urbana no ABC foi feita, buscando, também, políticas municipais de incentivo às hortas comunitárias.

Serão, ao todo, 12 miniprogramas divididos em vídeos postados semanalmente, sempre às quarta-feiras, às 15h, nos canais do YouTube dos Sescs Santo André e São Caetano. Ao final das publicações, um e-book será lançado juntamente com o documentário final “A agricultura no ABC em tempos de pandemia”.

Serviço – Lançamento do projeto Caminhos da Agricultura no ABCDMRR. Abertura: quarta-feira (7), às 15h
Disponível nos canais do YouTube dos Sescs Santo André (www.youtube.com/channel/UCXeB6X61EWQs4f2rI83gMqg) e São Caetano (www.youtube.com/channel/UCsp64KPPmT1Bx3erhOQtavg).

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*