Economia, Notícias

Senac São Bernardo recebe 3º Congresso de Turismo Industrial

Sesc São Bernardo recebe 3º Congresso de Turismo Industrial
Funcionários apresentam fábrica a visitantes. Foto: Divulgação/Senac

O Senac São Bernardo vai re­ceber, entre os dias 15 e 17 deste mês, o 3º Congresso Bra­sileiro de Turismo Industrial. A edição deste ano terá a presença de convidados internacionais vindos de França, Portugal e Ar­gentina, que participarão de palestras, painéis, salas temáticas, mesas-re­don­­das, exposi­ções e visitas monitoradas que compõem a programação.

Realizado pela prefeitura em parceria com o Senac São Bernardo, o congresso tem o apoio do Conselho Municipal de Turismo (Comtur) e da Associação dos Municípios de Interesse Turístico do Estado de São Paulo (Amitesp), com patrocínio da Accor Hotels e da Caixa Econômica Federal.

O evento será realizado seis meses depois de a cida­de ter conquistado o título de Muni­cípio de Interesse Tu­rístico, concedido em feve­reiro pelo go­verno do Estado. Considerado berço da indústria automotiva nacional, o município recebe anualmente milhares de turistas do Brasil e do exterior interessados em conhecer os processos produtivos das empresas locais.

Um dos destaque da programação é a apresentação de cases de regiões reconhecidas pelo forte turismo industrial, como Vila Velha (ES), sede da Chocolates Garoto; e São João da Madeira, em Portugal, on­de está situada a Viarco, fabricante de lápis, cuja apresentação será feita pela equipe do Programa de Turis­mo Industrial da cidade.

O congresso ainda proporcionará aos participantes série de visitas monitoradas às empresas da região, oportunidade de conhecer de perto sua atuação e boas práticas, além de promover trocas de experiências. Entre as indústrias a serem visitadas figuram Mercedes-Benz, Toyota e Scania.

Para Jurandir Santos, gerente do Senac São Bernardo, o apoio à iniciativa dialoga diretamente com a missão da instituição de dar suporte ao desenvolvimento local. “São Bernardo é referência em turismo industrial em todo o país e, como instituição de educação profissional, temos a grande responsabilidade de desenvolver pessoas para atuar nesse mercado com eficiência e qualidade, de forma que esse potencial se expanda e cada vez mais impacte em melhorias para a região”, disse.

Para Fernando Bonisio, diretor de Turismo da Prefeitura de São Bernardo e coordenador do Programa de Turismo Industrial, “os Congressos Nacional e Internacional ratificam o município na condição de capital brasileira do turismo industrial, motivo principal para o reconhecimento como Município de Interesse Turístico e de ter ganho o Troféu Top Destino Turístico 2018, na categoria “Estudos e Intercâmbio”.

Serviço – 3º Congresso Brasileiro de Turismo Industrial. De 15 a 17 de agosto no Senac São Bernardo (Avenida Senador Vergueiro, 400). Mais informa­ções: http://www.sp.senac.br/senac-eventos/senac-sao-bernardo-do-campo/3-congresso-brasileiro-de-turismo-industrial/5303/946/962/NONE/

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*