Arte & Lazer, Roteiro

Sesc Santo André recebe Malabaré Calabares

Encerrando a programação de fevereiro do projeto Malabaristicamente, o SESC Santo André promove um grande cabaré, dirigido por Helena Figueira, da Cia Suno. Em “Malabaré Calabares” o público poderá conhecer e se divertir com as mais variadas formas de malabares, e com a quantidade de objetos manipulados. Sim, o cabaré não malabareia apenas com a troca de palavras, mas com a troca cênica de artistas de renome e considerados referências na arte do malabarismo. Como Mestre de Cerimônias entra Guga Cacilhas, especialista em malabarear com letras e palavras. No picadeiro, claves, aros, chapéus, cigar box, lenços, vassouras e bolas de contato impressionam por cruzar o ar nas mãos ágeis de cada artista participante.

Para compor o elenco, Helena convidou alguns dos participantes da mostra realizada pelo SESC Santo Andre, e também outras referências nesta arte. O cenário desenvolvido pela diretora traz um ambiente surreal, com objetos suspensos e outros invertidos, virados para baixo. Todo a composição cênica contribui para o espetáculo, pois até eles serão manipulados pelos artistas.

Sobre a Diterora

Helena Figueira integrou o Núcleo do CPT, de Antunes Filho, de 1997 a 2008, como Atriz e professora de Mímica e Consciência corporal para o grupo Macunaíma. Lá participou dos espetáculos: “O romance da pedra do reino”, “O canto de Gregório”, “Medéia”, “Fragmentos Troianos” e “Mostra CPT “, todos do Grupo Macunaíma, dirigidos por Antunes Filho.

Formada em Circo pela École National du Cirque Annie Fratelinie (Paris), a artista tem entre suas habilidades o trapézio, tecido, lira, contorção, acrobalance e acrobacias de solo. Freqüentou ainda cursos de Clown na França e Palhaçaria Clássica na Itália, com Leris Colombaioni. Em 1998 fundou a Cia Suno, uma das companhias circenses mais importantes da atualidade. Participa de diversos espetáculos da companhia, entre eles “Ensaio sob a Chuva”, “De Partida”, e “Carpinteiros em Domicílio”

Serviço – Onde: Área de Convivência do SESC Santo André – Rua Tamarutaca, 302 – Vila Guiomar

Quando: Domingo (25), às 16h

Para quem: Toda a família

Quanto: Gratuito.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*