Política-ABC, São Caetano do Sul, Sua região

Servidores de S.Caetano passam a receber salários pela Caixa a partir desta semana

A Caixa Econômica Federal assumiu a folha de pagamento dos servidores de São Caetano, por meio da assinatura de contrato ocorrida em 4 de agosto. O acordo comercial prevê a prestação de serviços financeiros para centralização e processamento da folha dos servidores da prefeitura. Após a fase de transição, a partir desta semana os funcionários públicos municipais já podem usufruir da rede de atendimento da Caixa.

O convênio foi firmado pelo prazo de cinco anos e prevê o atendimento de 7.697 servidores da administração direta e indireta do município. Os novos clientes terão isenção da cesta de tarifas pelo período de três meses e da primeira anuidade do cartão de crédito, além de acesso a serviços e produtos.

Segundo o superintendente regional da Caixa para o ABC, Gilnei Peroni, “a Caixa já é a maior parceira dos municípios do ABC Paulista, por meio dos projetos de políticas públicas das prefeituras”. “No caso de São Caetano, a parceria se intensifica com a conveniência de mais canais de atendimento e acesso dos servidores a produtos e serviços em condições especiais”, informou.

Além da centralização da folha, o contrato engloba outros serviços, como pagamentos a fornecedores, centralização e processamento da receita municipal, centralização e movimentação financeira relativa aos recursos provenientes de transferências legais e constitucionais e concessão de empréstimos de consignação para todos os servidores.

Na próxima sexta-feira inclusive, a cidade receberá o caminhão-agência da Caixa, que estará disponível para atendimento dos munícipes em frente ao Atende Fácil.

A Caixa também está presente no desenvolvimento do esporte na cidade, pois é a patrocinadora do atletismo de alto rendimento e de base dos clubes BM&F Bovespa e IEMA, que representam o município, e do maior expoente da ginástica brasileira, o atleta Arthur Zanetti, que treina em São Caetano.

Presença

Os clientes da Caixa no ABC atualmente contam com 406 pontos de atendimento, sendo 59 agências, 165 lotéricas e 182 correspondentes bancários. Em São Caetano, a Caixa conta com seis agências, 18 lotéricos e mais 16 correspondentes bancários.

Na região, a Caixa também é o banco da Prefeitura de Mauá desde 2014.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*