Minha Cidade, São Bernardo do Campo, Sua região

Serviços essenciais em São Bernardo passam a funcionar até as 21 horas

A partir de hoje (8) os serviços essenciais poderão funcionar até as 21 horas em São Bernardo. O decreto que altera as normas restritivas da fase emergencial do Plano São Paulo foi publicado na edição de hoje no Diário Oficial do município.

A mudança foi antecipada pelo prefeito Orlando Morando (PSDB), em live, na noite desta quarta-feira. Segundo Morando, a medida decorre de leve melhora na taxa de ocupação das enfermarias voltadas ao tratamento de pacientes com covid. “O índice caiu de 80%  para 66%”, afirmou.

“Não há o que comemorar, mas temos sinais positivos das restrições implementadas de 27 de março a 4 de abril. Houve balanço  positivo desse esforço do comércio, das pessoas, nesse feriado. O  isolamento social, que tem média de 44%,  45%, nesse período teve  pico de 54%. Quando falamos de aumento de 10% de isolamento, estamos falando de 90 mil pessoas que permaneceram em suas casas”, destacou.

Segundo o decreto, poderão funcionar até as 21 horas, seguindo os protocolos de segurança e sem consumo no local  supermercados, mercados, mercearias, hortifrutigranjeiros, açougues, peixarias, padarias, docerias, confeitarias e similares;  postos de combustíveis e lojas de conveniência; Lojas de materiais de construção e congêneres, entre outras atividades essenciais.

Restaurantes, lanchonetes, bares e congêneres podem funcionar exclusivamente para o serviço de delivery até as
24h00 e de drive thru e take away até as 21h, com os estabelecimentos de portas fechadas;

Os serviços de entrega de gás e água envazada poderão funcionar em regime de delivery até as 24h00 e drive
thru/take away até as 21h.

Poderão reabrir, segundo o decreto,  escritórios administrativos, financeiros, contábeis, advocatícios, comerciais, entre outros, preferencialmente em home-office, permitido o atendimento presencial exclusivamente com agendamento e cumprimento aos protocolos sanitários.

 

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*