Economia, Notícias

Serra assume Agência de Desenvolvimento com desafio de atrair novos parceiros

Para Serra, a Agência precisa “se reinventar”. Foto: DivulgaçãoO prefeito de Santo André, Paulo Serra (PSDB), assumiu ontem (27) a presidência da Agência de Desenvolvimento Econômico do ABC – braço do Consórcio Intermunicipal – para o mandato 2017/2019. Como vice-presidente assumiu Marcos Bassi, reitor da Universidade de São Caetano (USCS).

Participaram da solenidade na sede do Consórcio mais de 120 convidados, entre autoridades e representantes da iniciativa privada.

Em seu discurso de posse, Serra destacou que o desafio desta gestão será marcar a Agência com ações que valorizem o potencial dos setes municípios da região, especialmente em termos tecnológicos, culturais e produtivos.

No início deste ano, a entidade teve 49% de seus recursos cortados pelo Consórcio Intermunicipal, sob o argumento da necessidade de redução de custos.

“A Agência vai trabalhar para atrair novos parceiros, sócios e investidores, conduzindo todos os processos dando transparência as suas ações”, disse Serra. De acordo com a nova estratégia, uma das propostas para captação de recursos será passar a prestar serviços de ordem técnica e tecnológica para os setores público e privado.

Entre as primeiras medidas do atual mandato, o novo presidente citou o projeto de implementação do Parque Tecnológico de Santo André, que será âncora para o Polo Tecnológico do ABC.
As ações iniciais também incluem a reorganização societária da Agência, com o objetivo de ampliar e modernizar sua atuação. “Esse planejamento passa por se reinventar, já que a instituição sofreu desgaste da sua estrutura e não acompanhou a velocidade das mudanças dos tempos atuais”, disse.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*