Esportes, Paulistão

Série A3 terá transmissão pela internet e volta dos pênaltis no mata-mata

Série A3 terá transmissão e volta dos pênaltis no mata-mata
Conselho Técnico reuniu os representantes dos 16 clubes na sede da FPF. Foto: Reprodução: EC São Bernardo

Os participantes da Série A3 do Campeonato Paulista, entre os quais o Esporte Clube São Bernardo, reuniram-se na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF) para definir, em Conselho Técnico, o regulamento da competição na próxima temporada. A principal novidade é a volta dos pênaltis no mata-mata.

A primeira fase segue igual. Os 16 times jogarão em turno único, todos contra todos, para definir os oito classificados. Os dois últimos são rebaixados pa­ra a Segundona (equivalente à quarta divisão do Estado).

A novidade passa a ser a disputa de pênaltis no mata-mata. Na edição deste ano, caso os ti­mes empatassem em pontos e saldo de gols, prevale­ceria a melhor campanha.

O mata-mata terá três fases eliminatórias: quartas de final, semifinal e final. Em cada uma haverá jogos de ida e volta. Os finalistas garantirão o acesso para a Série A2 em 2021.

O torneio terá início previsto para o fim de semana de 26 de janeiro. A segunda final será realizada no dia 17 de maio.

A Série A3 terá todos os jogos transmitidos pela FPF TV, no portal de streaming de vídeo MyCujoo. O investimento será feito pela Federação. Os torcedores poderão acompanhar as partidas de forma gratuita pela internet.

Assim como nas séries A1 e A2, a A3 contará com duas listas de atletas inscritos. A lista A poderá ter 26 nomes, enquanto a B é ilimitada, desde que o atleta preencha os seguintes requisitos: ser nascido até 1999, estar registrado no clube há ao menos seis meses e ter disputado no mínimo uma competição da FPF em 2019 ou antes. Só será permitida a presença de cinco atletas da lista B simultaneamente em campo.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*