Esportes, Paulistão

Sérgio Soares repete 2016 e ‘se divide’ entre S.André e Goiás

Sérgio Soares livrou o Santo André do rebaixamento. Foto: Ale Vianna/Eleven/FolhapressO Goiás anunciou, ontem (3), Sérgio Soares co­mo seu novo técnico para a sequência da temporada. Porém, o atual treinador do Santo André só vai se apresentar ao alviverde após o encerramento do Troféu do Interior, que o Ramalhão começou a disputar no último domingo (2), com vitória sobre o Red Bull Brasil por 2 a 0.

No Goiás, Soares será o substituto de Gilson Kleina, que deixou o clube para a as­sumir a Ponte Preta. Enquanto o novo treinador não desembarca por lá, Sílvio Criciúma segue comandando o time, que está nas semifinais do Campeonato Goiano e na quarta fase da Copa do Brasil, contra o Fluminense.

Curiosamente, Sérgio Soa­res passou por situação semelhante no ano passado, quando acertou com o Ceará enquanto disputava o Campeonato Paulista pelo São Bernardo – o Tigre acabou derrotado pelo Palmeiras por 2 a 0 e eliminado do Estadual nas quartas de final.

“Continuo com o Santo André até encerrar a participação no Troféu do Interior. A decisão está prevista para o final deste mês e aí me apresento ao Goiás. Fico muito feliz por esse acerto e quero corresponder com o acesso do time à Série A”, afirmou o treinador, que assumiu o Ramalhão no decorrer do Paulista e livrou a equipe do rebaixamento.

Atualmente com 50 anos, Sérgio Soares conquistou tí­tulos no Ceará, Bahia e no próprio Santo André, onde se sagrou campeão da Série A2 do Paulista em 2008.

Vitória na estreia

O Santo André estreou no Troféu do Interior com boa vitória sobre o Red Bull no Bruno José Daniel. O Ramalhão ainda disputa mais dois jogos na competição reeditada neste ano pela Federação Paulista de Futebol (FPF): contra Ituano, no próximo sábado, fora de casa; e contra o São Bento, uma semana depois, novamente no Brunão. Caso conquiste o primeiro lugar do Grupo 1, o time também terá pela frente a final, em duas partidas, contra o vencedor do Grupo 2.
Após escapar do rebaixamento na última rodada do Paulistão com vitória de virada sobre o Audax, o Santo André estabeleceu como meta a conquista do Troféu do Interior, que dará vaga na Copa do Brasil em 2018. “Se tudo ocorrer bem, vamos disputar o título”, previu o presidente do Conselho Deliberativo do Ramalhão, Celso Luiz de Almeida.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*