Brasileirão, Esportes

Sergio Díaz faz primeiro treino no Corinthians e se aproxima de estreia

Sergio Díaz faz primeiro treino no Corinthians e se aproxima de estreia
Sergio Díaz se recupera de cirurgia no joelho direito. Foto: Marco Galvão/Fotoarena/Folhapress

Aos poucos, o atacante Sergio Díaz, de 20 anos, vai se adaptando ao Corinthians enquanto não chega o momento em que poderá estrear. Ontem (20), o jogador paraguaio fez o primeiro treino com bola junto do elenco de Osmar Loss.

Sergio Díaz participou de atividade em campo reduzido e depois praticou finalizações.

O atleta está em processo final de recuperação após ter passado por uma cirurgia no joelho direito em novembro do passado, quando ainda estava no Lugo, da Espanha, equipe para a qual o Real Madrid o havia emprestado.

Desde que chegou ao alvinegro, Díaz tem traba­lhado para readquirir ritmo de jogo e equilíbrio muscular nas pernas.

A comissão técnica tem muito cuidado com o atleta, mas está animada com a possibilidade de contar com Díaz a partir da próxima semana.

O paraguaio se diz apto a fazer mais de uma função para ajudar o time quando estiver pronto para jogar. “Gosto de atuar como meia. É onde me­lhor me sinto, mas também posso jogar pelos lados, pela ponta esquerda e direita. Sem problema algum posso ajudar o técnico e o grupo”, afirmou.

“Ajudo a equipe em todos os sentidos, não só quando tenho a bola, mas também para defender bem”, acrescentou. Sergio Díaz foi emprestado pelo Real Madrid ao Corinthians e tem contrato até o final de 2019 com o alvinegro.

CLAYSON

Desfalque na derrota do Corinthians para o Grêmio, no sábado, Clayson deverá reforçar o time na partida contra o Fluminense, amanhã, no Rio. Ontem, o jogador treinou normalmente no CT do Parque Ecológico e não apresentou mais dores na coxa esquerda, na qual teve contratura.

 

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*