
Aos poucos, o atacante Sergio Díaz, de 20 anos, vai se adaptando ao Corinthians enquanto não chega o momento em que poderá estrear. Ontem (20), o jogador paraguaio fez o primeiro treino com bola junto do elenco de Osmar Loss.
Sergio Díaz participou de atividade em campo reduzido e depois praticou finalizações.
O atleta está em processo final de recuperação após ter passado por uma cirurgia no joelho direito em novembro do passado, quando ainda estava no Lugo, da Espanha, equipe para a qual o Real Madrid o havia emprestado.
Desde que chegou ao alvinegro, Díaz tem trabalhado para readquirir ritmo de jogo e equilíbrio muscular nas pernas.
A comissão técnica tem muito cuidado com o atleta, mas está animada com a possibilidade de contar com Díaz a partir da próxima semana.
O paraguaio se diz apto a fazer mais de uma função para ajudar o time quando estiver pronto para jogar. “Gosto de atuar como meia. É onde melhor me sinto, mas também posso jogar pelos lados, pela ponta esquerda e direita. Sem problema algum posso ajudar o técnico e o grupo”, afirmou.
“Ajudo a equipe em todos os sentidos, não só quando tenho a bola, mas também para defender bem”, acrescentou. Sergio Díaz foi emprestado pelo Real Madrid ao Corinthians e tem contrato até o final de 2019 com o alvinegro.
CLAYSON
Desfalque na derrota do Corinthians para o Grêmio, no sábado, Clayson deverá reforçar o time na partida contra o Fluminense, amanhã, no Rio. Ontem, o jogador treinou normalmente no CT do Parque Ecológico e não apresentou mais dores na coxa esquerda, na qual teve contratura.