Copa Paulista, Esportes

Semifinal da Copa Paulista opõe melhor campanha e estreante travesso

Semifinal da Copa Paulista opõe melhor campanha e estreante travesso
Artilheiros mostraram faro de gol durante a Copa Paulista: Gleyson balançou as redes dez vezes e Jhonny, 11. Fotos: Divulgação

De um lado, o time de me­lhor campanha desta edi­ção da Copa Paulista; do outro, um estreante travesso disposto a re­petir o fei­to de Votoraty, Etti Jundiaí e Santos, que conquis­taram o título da competição em sua primeira participação.

É nessa condição que São Caetano e Esporte Clube São Bernardo vão disputar, a partir do próximo sábado (26), uma va­ga na final da Copa Paulista. O primeiro duelo está marcado para o estádio Primeiro de Maio e o segundo, para o Anacleto Campanella, ambos às 16h30.

O Azulão é o dono da me­lhor campanha entre os se­mi­fi­nalistas, com 45 pontos em 22 partidas realizadas e 68,2% de aproveitamento. Também é o time que mais venceu (13) e menos perdeu (três), além de ser o menos vazado, com ape­nas 12 gols sofridos.

Em contrapartida, a equipe do técnico Marcelo Vilar tem o pior ataque, com 30 gols.

DEZ ANOS

Do outro lado, o Cachorrão tenta repetir o feito de Votoraty, Etti Jundiaí e Santos, campeões da Copa Paulista em sua primeira participação. O último a conseguir esse feito foi o extinto clube de Votorantim, em 2009 – à época treinado por Fernando Diniz, atual técnico do São Paulo.

“A semifinal é outro cam­peonato. Vamos descansar e chegar inteiros para fazer excelente jogo e dar um passo pa­ra a final”, disse o técnico do EC São Bernardo, Renato Peixe.

O Cachorrão tem a pior campanha entre os semifina­listas, com 39 pontos e 59,1% de apro­veitamento. Porém, ostenta o arti­lheiro da compe­tição: Jhonny, com 11 gols, empatado com Ra­phael Mecena, do XV de Piracicaba. O terceiro colocado é Gleyson, do São Caetano, com dez.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*