Uncategorized

Semasa recebe Prêmio Santo André de Inovação por projeto de Educação Ambiental

O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) foi contemplado com o 4º Prêmio Santo André de Inovação. A premiação, que aconteceu na última sexta-feira, no auditório da Sabina, e é uma condecoração oferecida pela administração municipal aos alunos, professores e empresas que se destacaram pelo desenvolvimento de projetos inovadores na cidade.

Esta é a segunda vez que a autarquia recebe o troféu na categoria ‘Empresarial’, sendo novamente a única empresa pública contemplada com a premiação. O Semasa foi indicado pela ETEC Júlio de Mesquita pela realização de projeto de educação ambiental, desenvolvido em parceria com a instituição de ensino.
Oprojeto consistiu no apoio da equipe de educação ambiental do Semasa, que ofereceu minicursos e palestras específicas para os alunos da unidade de ensino, subsidiando os conteúdos trabalhados em sala de aula pelos professores da ETEC Júlio de Mesquita.

De acordo com o gerente de educação e mobilização ambiental do Semasa, João Aparecido Mendes, mais de 120 estudantes foram envolvidos diretamente nas ações. “Ao longo deste ano, ministramos minicursos sobre consumo e consumismo e outro sobre recursos hídricos e poluição das águas. Além disso, tivemos a oportunidade de participar da Feira de Profissões da escola, explicando um pouco mais sobre o trabalho de educação ambiental em Santo André”, destacou.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*