Minha Cidade, Santo André, Sua região

Semasa inicia nova etapa de canalização do córrego Cassaquera

Intervenção vai minimizar a ocorrência de enchentes. Foto: Divulgação/Semasa
Intervenção vai minimizar a ocorrência de enchentes. Foto: Divulgação/Semasa

As obras de canalização do córrego Cassaquera avançam em mais uma etapa. O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) deu início nesta semana à instalação de aduelas no curso d’água, estruturas de concreto armado que vão formar a base e o novo traçado do córrego.

As intervenções de drenagem no Cassaquera começaram em junho e são fundamentais para me­lhorar o escoamento das águas de chuvas, o que consequentemente minimiza possíveis casos de enchentes nos bairros Centreville, Parque Marajoara, Jardim Marek e Vila Homero Thon. A estrutura canalizada terá 1,7 quilômetro.

Além da canalização, as intervenções no local envolvem a implantação de um novo sistema viário na avenida Luiz Ignácio de Anhaia Melo, o que vai melhorar a ligação da avenida Giovanni Batista Pirelli com a avenida Valentim Magalhães, criando uma nova opção para os motoristas que queiram acessar o Rodoanel.

A nova via terá duas pistas (de três faixas cada) e sete travessias sobre o córrego Cassaquera. As melhorias fazem parte de um pacote de obras financiado com recursos da CAF (Corporação Andina de Fomento).

COMPENSAÇÃO

Com as obras de canalização está previsto o plantio de 600 árvores e a implantação de projeto paisagístico no local e no entorno das intervenções, além de outros investimentos públicos na bacia do Cassaquera e no Parque Guaraciaba.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*