Últimas Notícias

Semasa flagra caminhão efetuando descarte de entulho às margens do córrego dos Meninos nesta madrugada

Durante a madrugada desta segunda-feira (5), as equipes de Fiscalização Ambiental do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) flagraram um caminhão realizando descarte de entulho junto às margens do córrego dos Meninos, na avenida Lauro Gomes, na Vila Sacadura Cabral. O flagrante resultou em multa ao motorista e apreensão do veículo. A ação contou com apoio das equipes da Romu (Rondas Ostensivas Municipais) e viaturas setoriais da Guarda Civil Municipal (GCM).

Após o descarte, o responsável não parou em abordagem da autarquia e fugiu do local, dirigindo em alta velocidade por cerca de 10 km, tendo sido interceptado pelas equipes no Corredor ABD, já no bairro Paulicéia, em São Bernardo do Campo.

Durante a abordagem, a Fiscalização Ambiental do Semasa verificou que tanto o caminhão quanto o motorista já possuíam vasto histórico de infrações ambientais. Por isso, o Semasa emitiu Auto de Infração Ambiental (multa) no valor de R$ 42.925,00 e também procedeu com a apreensão do veículo.

O superintendente do Semasa, Gilvan Junior, pontua que o trabalho da autarquia é fundamental para combater este tipo de crime ambiental, que ocasiona prejuízos tanto ao erário quanto ao meio ambiente. “Estamos reforçando as ações de fiscalização para combater o descarte irregular de resíduos em Santo André e a nossa política será de tolerância zero com quem agride o meio ambiente. Desta forma, trabalhamos continuamente para uma cidade mais limpa e sustentável”, completa.

A ocorrência foi registrada no 1º Distrito Policial de Santo André, onde a GCM também autuou o motorista por dirigir sem habilitação. O infrator só poderá reaver o caminhão após assinatura de Termo de Compromisso. Além disso, será realizada perícia no local do descarte e aberto inquérito policial para o caso. Ações de fiscalização ambiental como estas contam com apoio da GCM e também com auxílio do COI (Centro de Operações Integradas) por meio das câmeras de monitoramento do município.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*