Últimas Notícias

S.Caetano realiza Caminhada Outubro Rosa no domingo

O mês de conscientização sobre a prevenção do câncer de mama terá a Caminhada Outubro Rosa, neste domingo (27), com organização do Fundo Social de Solidariedade e Secretaria de Saúde de São Caetano, em parceria com a Rede Feminina de Combate ao Câncer. A partir das 8h30, os participantes se reunirão para percorrer o trajeto que tem início no Espaço Verde Chico Mendes e chegada no Parque Espaço Cerâmica Tom Jobim.

“O Fundo Social tem um compromisso muito grande com a prevenção do câncer de mama e essa caminhada é uma forma importante para chamarmos atenção para a causa”, explica a presidente da entidade solidária e primeira-dama, Denise Auricchio. “Aproveito para deixar o convite para que todos participem, também, das nossas reuniões do Elas por Elas, que abordam, entre outros pontos, o autoexame e a importância da detecção precoce do cân­cer”, complementa.

Para a presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer, Vera Monari, “é momento de unir forças contra o câncer de mama, com objetivo comum de levar informação, prevenção e oportunidade de tratamento”.

A organização convida todos a vestirem alguma peça de roupa ou acessório na cor rosa. As primeiras 200 pessoas que chegarem receberão camiseta da caminhada.

ELAS POR ELAS

Durante outubro, o Fundo Social de Solidariedade realizou quatro edições do Elas por Elas, reunindo cerca de 200 pessoas. Outras duas reuniões estão programadas para os dias 24 e 30, na Câmara Municipal (às 10h e aberta ao público) e em residência particular no Bairro Oswaldo Cruz, respectivamente.

No dia 7, aproximadamente 70 participantes es­tiveram presentes na reunião na Sede da Legião dos Aposentados, no Bairro Centro. Já no dia 9, no Núcleo Menino Jesus, no Bairro Mauá, a reunião atraiu 50 espectadores.
No dia 16, em residência no Bairro Santa Paula, compareceram mais de 30 convidadas. Também no dia 16, no Caism (Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher), no Bairro da Fundação, 50 pacientes e funcionários acompanharam as palestras do Elas por Elas.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*