Últimas Notícias

Semasa abre seleção de projetos ambientais para OSCs

O Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André (Semasa), por meio do Fundo Municipal de Gestão e Saneamento de Santo André (Fumgesan), lançou edital para selecionar projetos ambientais de proponentes de organizações da sociedade civil. O valor disponibilizado para o financiamento dos projetos é de R$ 600 mil e cada uma das propostas apresentadas poderá ser financiada até o valor máximo de R$ 200 mil. Os projetos devem ser apresentados até 18 de dezembro deste ano.

São três temas prioritá­rios para a seleção dos traba­lhos: “Proteção, conservação e preservação dos recursos naturais”; “Uso racional, proteção e recuperação dos recursos hídricos”; e “Práticas de consumo responsável”.

Os projetos apresentados precisam ser direcionados e executados em Santo André. Independentemente da linha temática, as propostas deverão apresentar educação ambiental de forma transversal, conforme diretrizes da Política Munici­pal de Educação Ambiental.

Nesse edital, serão aceitos projetos propostos ape­nas por Organizações da Sociedade Civil (OSCs), cujos objetivos sejam relacionados à gestão ambiental, defesa e proteção dos recursos naturais e/ou educação ambiental.

FINANCIAMENTO

Os trabalhos serão financiados com recursos do Fumgesan, que recebe verba por meio de doações, multas de infrações ambientais aplicadas na cidade, dentre outros, para fomentar ações que visam o cuidado com o meio ambiente e a qualidade de vida do município.

Os candidatos terão os projetos escolhidos pelo Comugesan (Conselho Municipal de Gestão e Saneamento Ambiental de Santo André). As propostas devem ser protocoladas junto à autarquia, de forma presencial, no prédio-sede do Semasa (no Departamento de Suprimentos e Apoio Administrativo), das 8h às 17h, até a data-limite.

Serviço – O edital e todos os seus anexos estão disponíveis em http://bit.ly/SelecaoFumgesan. Dúvidas e outras informações podem ser solicitadas pelo e-mail fumgesan@semasa.sp.gov.br.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*