Esportes, Outros Esportes

Sem sustos, Santo André vence em casa a 2ª partida na Liga de Basquete Feminino

Santo André mantém 100% de aproveitamento na LBF/Jorge Bevilacqua/Basquete Santo André
Santo André mantém 100% de aproveitamento na LBF/Jorge Bevilacqua/Basquete Santo André

SANTO ANDRÉ – Sem dificuldades, o Santo André/Apaba fez a lição de casa ontem (19) e passou pelo Poty/BAX/Catanduva, com vitória por 73 a 45 no Ginásio Pedro Dell’Antonia, em Santo André, pela Liga de Basquete Feminino.
A ala/armadora Julieta Ale, do Poty/BAX/Catanduva, fez 23 pontos e foi a cestinha da partida – a argentina quase registrou seu primeiro duplo-duplo na LBF, ao também pegar nove rebotes. Pelas donas da casa, Jaqueline e Dominick comandaram a vitória com 16 pontos cada.
Superior em todos os períodos, Santo André começou a partida com sequência de 9 a 0, interrompida por uma cesta de três de Natalia. A armadora catanduvense, aliás, não conseguiu repetir a ótima atuação da estreia (26 pontos na derrota para Presidente Venceslau), anulada pela de­fesa andreense, que a limitou a apenas nove pontos.
Com jogo coletivo bastante forte, Santo André balanceou bem sua pontuação. O Poty/BAX/Catanduva não esteve em noite inspirada, com baixo aproveitamento nos arremessos – 27,3% nas bolas de dois pontos e precários 18,2% do perímetro, número que ainda foi puxado pelas três bolas convertidas por Ale. A contribuição do banco foi nula – apenas dois pontos.
A vitória por 28 pontos supera a vantagem conquistada pelo Santo André na estreia (23 pontos sobre o São Bernardo). A equi­pe volta a quadra amanhã, desta vez para enfrentar o Presidente Venceslau, novamente no Pedro Dell’Antonia, às 19h.

Derrota
Também ontem, o Presidente Venceslau derrotou São Bernardo por 80 a 67, no Baetinha. Foi a segunda derrota da equipe do ABC, que faz sua estreia na LBF.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*