Esportes

Sem Rueda, Corinthians volta a procurar técnico no país

Rueda teria dado garantias a torcedores de que vai permanecer no Atlético Nacional. Foto: Arquivo

A menos que o Papai Noel resolva presentear a Fiel às vésperas do Natal, o Corinthians corre o risco de virar o ano sem técnico. Favorito para assumir a equipe, o colombiano Reinaldo Rueda deve permanecer no Atlético Nacional de Medellín-COL e renovar seu contrato, conforme foi noticiado pelo jornal “El Colombiano”.

O clube paulista estava reticente com a ideia de contratar um treinador estrangeiro, mas acabou se inclinando a trazer o colombiano pelo bom trabalho dele à frente do atual campeão da Copa Libertadores.

Rueda, porém, sofre com dores em seu quadril que podem levá-lo para a mesa de cirurgia. Sua recuperação deve durar até quatro meses, período que o Nacional estaria disposto a esperar, e inviabilizaria sua vinda para o Corinthians, que tem urgência para contratar um técnico – a temporada começa no início de fevereiro para os clubes brasileiros.

Longe dos treinamentos por causa da intervenção cirúrgica, Rueda deixará seus homens de confiança Bernardo Redín (auxiliar técnico) e Carlos Eduardo Velasco (preparador físico) à frente do time colombiano.

Torcedores colombianos que retornaram do Mundial de Clubes ontem – o Nacional venceu o América-MEX nos pênaltis e ficou com o terceiro lugar – também confirmaram que, em papo informal com o treinador, ouviram garantias de que Rueda seguiria no comando da equipe de Medellín para defender o título da Libertadores da América.

Assim, o Corinthians volta à estaca zero e deve se concentrar novamente no mercado nacional, onde já ouviu recusas de Dorival Júnior e Guto Ferreira.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*