Minha Cidade, Ribeirão Pires, Sua região

Sem renovação de contrato, hospital de campanha de R.Pires paralisa novos atendimentos e pode fechar até dia 10

A Prefeitura de Ribeirão Pires informou nesta sexta-feira (26), o governo do Estado não fez nenhum aceno quanto a possibilidade de continuar o envio de recursos para o hospital de campanha da cidade, cujo convênio se encerra neste domingo (28). Com isso, segundo a administração municipal, o equi­pamento deixou de receber novos pacientes nesta sexta-feira.

A prefeitura informou, ainda, que seguindo orientações do governo do Estado, quem precisar de atendimento na cidade será encami­nhado à Central de Regulação do Estado (Cross), para que seja encontrada uma vaga em outras cidades.

“O Hospital de Campanha deve encerrar as atividades até 10 de março”, destacou a prefeitura, em nota.

MAIS MEDIDAS

Na próxima semana, Ribeirão Pires destinará o antigo prédio da Guarda Civil Municipal, ao lado da Unidade Básica de Saúde, no
centro, para criação do Centro de Enfrentamento ao Covid. Ainda não há previsão para inauguração da instalação.

No local, serão recebidos os pacientes com sintomas do vírus, e realizado exames de diagnóstico do coronavírus.

“O Centro é uma alternativa que estamos criando para diagnóstico da covid e ao mesmo tempo uma forma de desafogar a lotação da UPA Santa Luzia”, ressaltou  Audrei Rocha, secretário de Saúde da cidade.

Até esta sexta-feira o município registrava 4.022 casos confirmados de covid e 152 mortes pela doença. Do total de casos positivos, 3.050 pessoas já se recuperaram.

Há 34 pacientes internados na rede municipal da cidade,  seis em leitos de emergência e 28 em  enfermaria. A ocupação de leitos exclusivos para casos covid-19 na rede municipal (Hospital de Campanha) é de 93% nos leitos de enfermaria e 100% nos leitos de emergência.

Há 33 pacientes internados no Hospital Ribeirão Pires, rede particular, 22 deles em leitos de UTI.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*