Política-ABC, Rio Grande da Serra, Sua região

Sem público, Claudinho da Geladeira e Penha Fumagalli tomam posse em Rio Grande da Serra

Sem público, Claudinho da Geladeira e Penha Fumagalli tomam posse em Rio Grande da Serra . Foto: Reprodução Facebook
Claudinho da Geladeira e Gabriel Maranhão nesta sexta, na prefeitura. Foto: Reprodução Facebook

Na manhã desta sexta-feira (1) tomaram posse  Claudinho da Geladeira (Podemos) como prefeito de Rio Grande da Serra, e  sua vice, Penha Fumagalli (PTB). também tomaram posse os 13 vereadores eleitos em novembro. Por conta da pandemia, a cerimônia de posse não foi aberta ao público.

O ex-prefeito Gabriel Maranhão (Cidadania) não compareceu ao evento na Câmara, mas passou o cargo  ao sucessor, após a cerimônia de posse, na prefeitura.  Ao receber as “chaves da cidade”,  Claudinho da Geladeira estava acompanhado de sua mãe, dona Tânia.
SECRETARIADO

Claudinho anunciou nesta quinta-feira (31), um dia antes da posse,  os 15  secretário que vão compor sua equipe. O advogado Daniel do Amaral comandará a pasta de Administração. Amaral foi chefe de gabinete na Câmara de Mauá e secretário de Cultura durante a gestão interina da ex-vice-prefeita Alaíde Damo (MDB).

A vice-prefeita, Penha Fumagalli estará à frente da Secretaria de Cultura e Educação e  Emerson Honorato de Oliveira a de Cidadania e Ação Social.

Adailton da Gama Santos comandará a  Comunicação; Nilton de Paula o Desenvolvimento Econômico e Turismo.

Cassio Roberto de Souza Pergoraro assumirá Finanças e Pedro Wilson Marques Estanqueira a pasta de Governo.  Esporte e Lazer terá à frente Emerson Aparecido Gilarde.

Ronaldo Queiroz Feitosa será o secretário de Assuntos Jurídicos e Maria José Pereira Zago a de Saúde.

O presidente da Associação dos Engenheiros e Agrônomos de Rio Grande da Serra, Eduardo Vieira do Nascimento estará à frente de Obras e Planejamento.

Segurança, Trânsito e Defesa Civil estará a cargo de Francisco Junior de Campos da Costa;  Políticas Institucionais com o ex-vereador Gilvan Mendonça.

Marcelo Roberto da Costa assume a pasta de Serviços Urbanos e Samara Pavani, a do Verde e Meio Ambiente.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*