
Na manhã desta sexta-feira (1) tomaram posse Claudinho da Geladeira (Podemos) como prefeito de Rio Grande da Serra, e sua vice, Penha Fumagalli (PTB). também tomaram posse os 13 vereadores eleitos em novembro. Por conta da pandemia, a cerimônia de posse não foi aberta ao público.
Claudinho anunciou nesta quinta-feira (31), um dia antes da posse, os 15 secretário que vão compor sua equipe. O advogado Daniel do Amaral comandará a pasta de Administração. Amaral foi chefe de gabinete na Câmara de Mauá e secretário de Cultura durante a gestão interina da ex-vice-prefeita Alaíde Damo (MDB).
A vice-prefeita, Penha Fumagalli estará à frente da Secretaria de Cultura e Educação e Emerson Honorato de Oliveira a de Cidadania e Ação Social.
Adailton da Gama Santos comandará a Comunicação; Nilton de Paula o Desenvolvimento Econômico e Turismo.
Cassio Roberto de Souza Pergoraro assumirá Finanças e Pedro Wilson Marques Estanqueira a pasta de Governo. Esporte e Lazer terá à frente Emerson Aparecido Gilarde.
Ronaldo Queiroz Feitosa será o secretário de Assuntos Jurídicos e Maria José Pereira Zago a de Saúde.
O presidente da Associação dos Engenheiros e Agrônomos de Rio Grande da Serra, Eduardo Vieira do Nascimento estará à frente de Obras e Planejamento.
Segurança, Trânsito e Defesa Civil estará a cargo de Francisco Junior de Campos da Costa; Políticas Institucionais com o ex-vereador Gilvan Mendonça.
Marcelo Roberto da Costa assume a pasta de Serviços Urbanos e Samara Pavani, a do Verde e Meio Ambiente.