Brasileirão, Esportes

Sem paraguaios, Corinthians busca recuperação contra o Vitória

Sem paraguaios, Corinthians busca recuperação
Pedro Henrique será titular no jogo contra o Vitória. Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Com desfalques importantes, o Corinthians enfrenta o Vitória hoje (9), às 21h, no Itaquerão, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, em busca de recuperação.

Sem Balbuena e Romero, ambos com a seleção paraguaia; e Jadson, machucado, o time do técnico Osmar Loss busca quebrar a sequência de dois jogos sem vencer, com derrota para o Flamengo e empate contra o Santos.

Assim como aconteceu contra o Santos, Jadson será substituído por Roger, que marcou o único gol corintiano no clássico de quarta-feira.

Na defesa, o jovem Pedro Henrique ganha nova oportunidade ao lado de Henrique. No ataque, Romero deve ser substituto por Mateus Vital.

Somam-se a esses pro­blemas os desfalques de Cássio e Fagner, que defendem a seleção brasileira, e do atacante Clayson, lesionado.

O Corinthians ocupa o nono lugar no Brasileiro, com 15 pontos. O Vitória é o 14º, com 11. Uma vitória é essencial para dar tranquilidade a Osmar Loss, que começa a ter seu trabalho contestado.

Desde que assumiu o clube, Loss venceu apenas uma partida, contra o América-MG. Perdeu três (Millonarios, Internacional e Flamengo) e obteve um empate (Santos).

O clássico de quarta-feira pode ter sido o último jogo de Balbuena com a camisa do Corinthians, já que o paraguaio afirmou que não ficará no clube após a Copa do Mundo.

 

Dorival liga para Loss e avisa que não está negociando com o clube

Uma informação falsa propagada na internet levou Dorival Junior a telefonar para Osmar Loss ontem (8). Atualmente desempregado, o treinador ex-São Paulo avisou que não estava negociando para assumir o comando do Corinthians após o término da Copa do Mundo. Dada inicialmente pelo site Globoesporte.com, a informação foi confirmada pelo UOL Esporte.

Fazendo-se passar pelo perfil oficial do Esporte Interativo, um usuário do Twitter afirmou que o presidente do clube, Andrés Sanchez, teria revelado que Dorival assumiria o Corinthians. A “fake news” rapidamente proliferou na web.

 

CORINTHIANS X VITÓRIA

Ár­bi­tro: Péricles Bassols (PE). Estádio: Arena Corinthians, em São Paulo, às 21h. TV: pay-per-view.

CORINTHIANS

CORINTHIANS
Walter; Mantuan, Pedro Henrique, Henrique, Sidcley; Gabriel, Maycon, Rodriguinho, Mateus Vital; Roger, Pedrinho. Técnico: Osmar Loss.

VITÓRIA

Elias; Cedric, Kanu, Aderllan, Jeferson; Rodrigo Andrade, Lucas Marques, Rhayner; Neilton, André Lima, Wallyson. Técnico: Vagner Mancini

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*