Brasileirão, Esportes, Futebol

Sem Lucas Lima, Santos recebe o Atlético-PR na Vila Belmiro

Futuro do meia Lucas Lima continua indefinido. Foto: Ivan Storti/Santos FCCom lesão na coxa, Lucas Lima não estará no time do Santos que enfrenta o Atlético-PR hoje (23), às 21h, na Vila Belmiro, pelo Brasileiro. Porém, o futuro do meia deve ser um dos principais assuntos no clube neste final de ano.

O contrato do jogador termina em 31 de dezembro e o Santos apresentou oferta de renovação. Até agora, segundo o presidente Modesto Roma Júnior, não houve resposta.

A diretoria teme perdê-lo para outra equipe brasileira. O Palmeiras está interessado, apesar de Lima ter causado polêmica nas redes sociais repetidas vezes ao ironizar o clube. O meia recebeu sondagens de times chineses e, segundo seu empresário, da Europa.

“Internazionale-ITA, Barcelona-ESP e Roma-ITA monitoram o Lucas. O Manchester United-ING também o quer”, disse Luccas Badia para o jornal turco “Haberturk”. O Fenerbahce-TUR também havia se interessado.

O Santos quer torná-lo o jogador de maior salário do elenco, oferecendo R$ 600 mil mensais com reajustes anuais durante quatro temporadas do novo vínculo. Também embolsaria R$ 5 milhões de luvas, parceladas. Porém, Lucas Lima sonha em jogar na Europa.

O meia sofreu lesão na coxa na primeira partida das quartas de final da Libertadores, contra o Barcelona-EQU. Depois reclamou da diretoria por não ter fretado avião para levar a delegação a Guayaquil. Em voo comercial, a viagem durou cerca de 16 horas.

Na eliminação diante dos equatorianos, seu substituto foi Vecchio, que teve atuação apagada. Contra o Atlético-PR, Jean Mota deverá ser o armador da equipe na Vila.

Levir ainda seguirá sem os lesionados Renato e Victor Ferraz, além de Leandro Donizete, suspenso.

Cuca

O nome de Lucas Lima, meia do Santos, surgiu como pauta na entrevista de ontem (22) do técnico Cuca, na Academia de Futebol do Palmeiras. O contrato do meia termina no final deste ano.

O comandante do time alviverde foi veemente ao negar qualquer interesse no futebol do jogador da seleção brasileira – a TV Bandeirantes vinculou nesta semana o nome do atleta ao atual campeão nacional.

Perguntado sobre a chance de contar com o santista na próxima temporada, Cuca assumiu publicamente uma posição firme de negação.

“Não foi pensado nada em cima disso, até porque estamos envolvidos em uma competição, e o Santos estava envolvido em duas até anteontem (quarta-feira, 20). É necessário ter respeito acima de tudo. São só boatos que estão existindo”, assegurou o comandante palmeirense.

 

Torcedor fica cego ao ser atingido em tumulto na Vila

O aposentado Alexandro Silva de Abreu, de 44 anos, do Guarujá, perdeu a visão do olho direito ao ser atingido no local durante a confusão entre torcedores e policiais na saída da Vila Belmiro, quarta-feira (20), após o Santos ser eliminado da Libertadores.

Segundo a filha do santista, Alexia Fernandes de Abreu, em entrevista ao jornal “A Tribuna”, seu pai afirmou ter sido atingido por bala de borracha quando tentava sair da Vila pelos portões 7 e 8.

Abreu passou por cirurgia para reconstruir o globo ocular ontem (22), na Santa Casa de Santos, e ainda não tem previsão de alta.

 

SANTOS X ATLÉTICO-PR

Ár­bi­tro: Ricardo Marques Ribeiro (MG). Estádio: Vila Belmiro, em Santos, às 21h (pay-per-view).

SANTOS 

Vanderlei; Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz e Zeca; Alison, Vecchio e Jean Mota; Copete, Bruno Henrique e Ricardo Oliveira. Técnico: Levir Culpi.

ATLÉTICO-PR

Weverton; Jonathan, Paulo André, Wanderson e Fabrício; Pavez e Lucho (Rossetto); Nikão, Guilherme e Gedoz; Ribamar. Técnico: Fabiano Soares.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*