Copa do mundo, Esportes

Sem Lionel Messi, Argentina é goleada pela Espanha em Madrid

A Argentina sofreu humilhante derrota em seu último amistoso antes da convocação para a Copa do Mundo de 2018. Sem contar com Lionel Messi, outra vez preservado por causa de dores musculares, a seleção sul-americana levou 6 a 1 da Espanha, ontem (27), em Madri.

Outro desfalque do time dirigido por Jorge Sampaoli foi o atacante Di María, que havia sido titular na vitória sobre a Itália, na sexta-feira, mas sequer ficou entre os reservas diante da Espanha.

Como a “Fúria” parecia mais preocupada em embalar para a Copa do Mundo, não teve piedade e abriu vantagem com menos de 30 minutos do primeiro tempo. Diego Costa abriu o placar, aos 12 minutos, e Isco aumentou a diferença. Antes do intervalo, Otamendi descontou para a Argentina.

Porém, o pior estava por vir. Na etapa final, Isco marcou mais duas vezes, enquanto Thiago Alcântara e Aspas completaram o massacre. No primeiro amistoso da semana, a Espanha havia empatado com a Alemanha por 1 a 1.

Em outro amistoso importante de ontem, a Inglaterra levou empate no fim da Itália, jogando em Wembley. O centroavante Vardy abriu o placar aos 26 minutos do primeiro tempo em uma bobeada da defesa da Azzurra. Os italianos, que não estarão no Mundial, igualaram com gol de Insigne, aos 42 do segundo tempo, em cobrança de pênalti que precisou do árbitro de vídeo para ser marcado.

A Bélgica do craque Eden Hazard fez 4 a 0 contra a Arábia Saudita.

Outro destaque da rodada de amistosos foi a atuação da Suíça, primeira adversária do Brasil no Mundial. A seleção europeia aplicou 6 a 0 no Panamá, com gols de Dzemaili, Xhaka, Embolo, Zuber, Gravanovic e Frei.

Entre os adversários do time de Tite na primeira fase, a Sérvia também se deu bem ao marcar 2 a 0 sobre a Nigéria. A Costa Rica, entretanto, foi derrotada pela Tunísia por 1 a 0.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*