Esportes, Futebol

Sem Jesus, Leandro Pereira deve ser titular do Palmeiras contra o América-MG

Leandro Pereira: “Precisava me sentir importante de novo”. Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras

Sem Gabriel Jesus, convocado para a seleção, o técnico Cuca terá de escolher um substituto para o ataque alviverde, domingo, contra o América-MG. Leandro Pereira aparece como o nome mais forte para assumir a posição do camisa 33.

O ótimo desempenho de Pereira nas vitórias sobre Coritiba e Santa Cruz, quando veio do banco e balançou as redes adversárias, conta a favor do atacante.

A escolha do camisa 30, que tem crescido de desempenho, pode ser mais um problema no caminho da equipe mineira, lanterna do Campeonato Brasileiro, em busca de recuperação para evitar o rebaixamento.

Com apenas 21 pontos somados, o América-MG é ideal para que Pereira possa seguir sua ascensão. Nos últimos três jogos da equipe, o atleta conseguiu marcar duas vezes.

Os gols lavaram a alma do jogador, que estava havia mais de um ano sem conseguir balançar a rede.

Pereira retornou em julho ao Palmeiras, por empréstimo válido até junho de 2017. Estava na Bélgica, onde foi campeão nacional com o Club Brugge, que pagou R$ 14,2 milhões para tirá-lo do Palmeiras em agosto do ano passado. Com pouco destaque, não fez nenhum gol na Europa.

“Precisava me sentir importante de novo. Aqui reencontrei a felicidade”, afirmou Pereira, recentemente.

Contra o América-MG, o jogador terá pela frente uma das defesas mais vazadas da competição – 43 gols sofridos – para seguir em paz com as redes.

“Está dando certo e estamos conseguindo nosso objetivo. Eu, particularmente, gosto da bola aérea. É uma jogada que dá certo”, concluiu o jogador.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*