Copa do mundo, Esportes, Futebol

Sem Formiga, Brasil joga por classificação contra a Itália

Sem Formiga, Brasil joga por classificação contra a Itália
Seleção treinou ontem no Stade du Hainaut, em Valenciennes. Foto: Divulgação/CBF

Com Marta, mas sem Formiga, o Brasil joga hoje (18) pela classificação no Mundial Feminino. A equipe enfrenta às 16h (de Brasília) a Itália, líder do Grupo C, e pode avançar até mesmo com derrota, dependendo da combinação de resultados nos outros grupos.

No mesmo horário da partida do Brasil, a Austrália encara a Jamaica, lanterna da chave, e deve confirmar sua classificação. Assim, a seleção de Vadão pode ser primeira do grupo se vencer a Itália por dois ou mais gols de diferença e se as australianas não golearem suas adversárias. Vitória ou empate da seleção brasileira garante a vaga sem necessidade de contas. Uma nova derrota, porém, levará a classificação para o saldo de gols.

Formiga foi submetida a exame de imagem e nada significativo foi constatado no tornozelo esquerdo, mas a jogadora está suspensa. Marta, por sua vez, está empolgada. “Estou bem agora. Quando você fica sem treinamento intensivo, sente mais, mas acho que vocês puderam ver minha vontade, minha garra e meu desempe­nho. Tenham certeza de que, independentemente de ter perdido alguns treinos, estou procurando sempre estar bem fisicamente”, afirmou a camisa 10.

Apesar da empolgação, Mar­ta não garantiu que permanecerá em campo o jogo inteiro. Tudo vai depender de sua condição física, já que a camisa 10 vem de lesão nas últimas semanas, ou de como estará a partida. Contra a Austrália, na última quinta-feira, Marta atuou apenas 45 minutos.

“Estou pronta para jogar. Quanto tempo, a gente vai ter de sentir no decorrer de tudo isso. A vontade é de estar dentro do jogo e ajudar o máximo possível”, disse Marta.

O técnico Vadão concordou com sua melhor jogadora. “Obviamente, Marta sai jogando. O tempo em campo vai depender da intensidade dela, não dá pa­ra prever. Esperamos que possa jogar um pouco mais que os 45 minutos do seu primeiro jogo. No intervalo, vamos conversar para saber como está. Não vamos fazer nenhuma loucura.”

Para o lugar de Formiga, Vadão confirmou Andressinha. Assim, Thaisa jogará como volante, dando mais liberdade para a companheira atuar ao lado de Marta e Andressa Alves.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*