Esportes, Futebol

Sem escolher função no ataque, Carlão quer buscar o acesso pelo S.Caetano na Série A2

Carlão: “Estou em um clube que dispensa comentários”. Foto: Fabricio Cortinove/AD São Caetano

Um dos reforços contratados pelo São Caetano para a disputa da Série A2 do Campeonato Paulista, o atacante Carlão não escolhe função, dentro de campo, para ajudar o time na busca pelo acesso.

Antigo conhecido do comandante do Azulão, o jogador destacou que pode executar diferentes papéis no setor ofensivo da equipe.

“Fui criado como centroavante na base, mas assim que subi para o profissional o técnico Luiz Carlos Martins me colocou para atuar pelas beiradas, até por ser leve, pela velocidade. Hoje não tenho dificuldade de jogar como primeiro ou segundo atacante. O que o professor pedir vou procurar fazer”, explicou.

O primeiro trabalho de Carlão, ainda despontando para o futebol profissional, com o técnico do Azulão ocorreu em 2012. Na época, ambos estavam defendendo as cores do Paulista.

Com passagens de destaque em clubes como Paraná e Botafogo-SP, onde foi vice-artilheiro da Copa Paulista em 2014, com dez gols marcados, o novo reforço do São Caetano também comentou com otimismo seus planos para a agremiação do ABC.

“A expectativa é muito boa, de representar a equipe do São Caetano. Estou em um clube que dispensa comentários dentro do cenário nacional e internacional do futebol. É uma camisa de muito peso, que sempre briga pelas primeiras colocações. Quero fazer um bom trabalho aqui.”

O Azulão estreia na Série A-2 no dia 29 de janeiro. O confronto será contra o Sertãozinho, fora de casa.

O São Caetano voltou aos trabalhos na última quinta-feira com cinco novidades no elenco: o meia Francisco Alex (Oeste), o lateral-direito Alex Reinaldo (Mirassol) e o goleiro Lucas Frigrei (Rio Claro), além de Carlão.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*