Esportes, Futebol

Sem camisas, clubes só devem usar escudo da Chapecoense na última rodada

É bastante provável que todos os clubes da Série A utilizem o escudo da Chapecoense na última rodada do Brasileiro, no dia 11 de dezembro, como forma de homenagear o clube catarinense.

A ideia original, porém, era ainda mais ampla. Na discussão entre executivos, defendeu-se que as 20 equipes que fossem a campo usassem uniformes, número 1 (verde) e número 2 (branco), da Chapecoense. Contudo, o apelo nacional e internacional por camisas do clube dificultou os clubes de levá-la adiante.

Fornecedora de material esportivo da Chapecoense, a Umbro encontra dificuldades nas últimas horas para atender demandas. A conclusão dos executivos é de que não haveria 400 camisas para a realização da homenagem. O Palmeiras confirma que deve jogar com a camisa da equipe.

“Ligamos para a Umbro e pedimos que o marketing nos mandasse camisas da Chapecoense”, revelou Jorge Avancini, responsável pelo marketing do Bahia, também patrocinado pela empresa.

“Vamos disputar a final do Sub-20 e entraríamos com camisas da Chape, mas o fornecedor disse que não há material para atender todo mundo. É fim de ano, então os estoques se esgotam.”

Além de homenagens, ao menos quatro formas de arrecadações foram discutidas entre os executivos. Um dos planos é realizar leilões de uniformes especiais e reverter recursos para a Chapecoense. O entendimento é que serão peças históricas com grande apelo. Além disso, as equipes pensam em unir forças para realizar grande campanha para o clube receber milhares de novos sócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*