
A proposta do vereador Talabi Fahel (PV), que institui em Diadema o Selo “Amigo do Esporte”, a ser conferido às empresas do setor privado que contribuam com projetos sociais e incentive a participação da sociedade em ações esportivas, foi aprovado nesta quinta-feira (20).
De acordo com o projeto, caberá à prefeitura definir os critérios para que a empresa obtenha o selo e possa estampá-lo não só em suas dependências como também em embalagens e materiais de divulgação de seus produtos e/ou serviços.
“Um dos objetivos é incentivar as empresas privadas a investir em projetos sociais na área do esporte, promover a inclusão social e o aumento da qualidade de vida da população de Diadema”, explicou Talabi.
Segundo o vereador, o esporte é considerado importante fator de inclusão social, uma vez que proporciona momentos de lazer e aumenta a qualidade de vida do cidadão. “Muitos projetos sociais encontram barreiras financeiras que inviabilizam sua implementação”, ressaltou. “Sabemos que muitas empresas possuem recursos a serem a destinados para ações sociais e deixam de serem utilizados por falta de incentivo do Poder Público”, completou.
Na Secretaria de Esporte e Lazer da prefeitura existem sete projetos ligados à área esportiva: Caminhando Bem; Diadema Força do Esporte; Escola de Esportes; Expresso Alegria; Mulheres em Movimento; Projeto Água Santa: Futebol Bola e Cidadania; e Projeto Aquáticos. “O momento é de união em prol do esporte e da cidadania”, destacou Talabi.