Copa do mundo, Esportes

Seleção feminina conhecerá apenas hoje seu rival nas oitavas de final

O empate por 3 a 3 entre Argentina e Escócia, ontem (19), em Paris, adiou para hoje a definição do adversário do Brasil nas oitavas de final do Mundial Feminino. O time de Vadão terá de esperar os quatro jogos do dia que encerram os Grupos E e F. Duas seleções podem cruzar o caminho do Brasil: a Alemanha, campeã olímpica; e a França, dona da casa.

Se as argentinas tivessem vencido ontem, o próximo rival do time comandado pelo técnico Vadão estaria definido e seria a França.

Se as adversárias forem as francesas, o jogo ocorre no domingo, às 16h (de Brasília), em Le Havre. Caso a partida das oitavas de final seja diante da Alemanha, o duelo decisivo será realizado sábado, às 12h30, em Grenoble.

O time de Marta se classificou como terceiro colocado do Grupo C ao vencer a Itália por 1 a 0. Resta definir o adversário na próxima etapa. As meninas dizem que não é hora de escolher rival e que estão prontas para o jogo que tiverem de encarar.

Das 15 combinações possíveis de resultados envolvendo os quatro melhores terceiros colocados, apenas uma colocaria frente a frente Brasil e Alemanha nas oitavas de final. Por outro lado, a possibilidade de o terceiro colocado do Grupo C (Brasil) encarar o líder do grupo A (França) é de 60% – este é o panorama em nove dos 15 cenários possíveis de classificação.
Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*