Copa do mundo, Esportes

Seleção chega à Áustria para último amistoso

Seleção chega à Áustria para último amistoso
Gabriel Jesus desembarca em Viena, na Áustria. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

A seleção brasileira desembarcou na noite de ontem (8) em Viena, onde fará seu último amistoso antes da estreia na Copa do Mundo.

Aguardados por dezenas de torcedores na entrada do hotel da capital austríaca, jogadores e comissão técnica chegaram com um atraso de quase três horas e entraram pelos fundos. O jogo contra a Áustria acontece amanhã, às 11h (horário de Brasília).

O Brasil estava sediado em Londres, onde ficou por 12 dias. Durante a maior parte do tempo, a equipe de Tite fez atividades no centro de treinamento do Tottenham. A seleção ainda disputou e venceu por 2 a 0 o amistoso contra a Croácia, em Liverpool.

De acordo com o cronograma da CBF, a chegada na Rússia acontece na segunda-feira. A delegação ficará baseada em Sochi. A estreia na Copa contra a Suíça ocorre no dia 17, em Rostov-on-Don.

O atacante Neymar será titular no amistoso em Viena. O camisa 10 volta a iniciar um jogo pela seleção após sete meses. A última vez que começou uma partida sob o comando de Tite foi em novembro de 2017, contra a Inglaterra.

Com a mudança, o atacante formará o quarteto ofensivo ao lado de Philippe Coutinho, Willian e Gabriel Jesus. A formação é consi­derada a ideal por Tite para o duelo de estreia na Copa.

A Áustria está fora da Copa do Mundo, mas o time co­leciona bons resultados desde o final do ano passado. A boa fase é creditada à chegada do treinador alemão Franco Foda. Neste período, o time acumula quatro vitórias, inclusive sobre a Alemanha.

No último sábado, os austríacos venceram os rivais, de virada, por 2 a 1. Bateram também a Rússia, por 1 a 0, no dia 30 de maio.
O novo técnico da Áustria foi contratado para comandar a equipe até o final da fase de classificação para a Eurocopa de 2020. Foda substituiu o suíço Marcel Koller, que estava no cargo desde 2011.

A Áustria não disputa uma Copa desde 1998. A melhor campanha foi o terceiro lugar no Mundial de 1954. A partida contra o Brasil ocorre no estádio Ernst-Happe, o maior do país, com capacidade para quase 50 mil torcedores.

 

Sondado pelo Real, Neymar se reúne com treinador do PSG

Novo técnico do PSG, Tho­mas Tuchel se reuniu com Neymar durante uma das folgas da seleção brasileira. A conversa entre atleta e treinador ocorreu na noite da última segunda-feira (4), a sós, em Londres.

Contratação mais cara da história do futebol mundial, o craque ficou muito satisfeito com o que ouviu do novo comandante, que também assistiu à vitória da seleção brasileira sobre a Croácia no domingo.

A conversa reservada entre Tuchel e Neymar foi feita a pedido do treinador. mais um capítulo na novela que se tornou a permanência no PSG do atacante brasileiro, que é fortemente cobiçado pelo Real Madrid.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*